Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

5 dicas: Viagem de moto o que levar e o que precisa ficar atento

Depois de uma semana agitada, uma viagem de moto para relaxar e conhecer novos lugares pode ser tudo que você precisa. Para muitos motociclistas não importa o clima: pegar a estrada faça sol ou faça chuva faz parte da rotina. Mas em uma viagem de moto o que levar?

Para viajar com conforto e segurança é essencial planejar o que levar, assim você evita bagagem extra e peso excessivo na sua motocicleta. Se você busca o que levar em uma viagem curta de moto, ou em uma viagem longa, recomendamos alguns itens e cuidados essenciais para que seu passeio não seja frustrado. Confira, o que é imprescindível:

1 – Tenha equilíbrio entre mínimo e máximo de itens

É importante listar tudo o que você realmente precisa levar e deixar de lado alguns itens supérfluos. Considere o tempo de viagem, o clima e o destino e anote tudo com antecedência.

Dessa forma, você não leva nada a mais nem a menos. Contar com a chuva é sempre melhor do que ser pego de surpresa, por isso, capa de chuva e botas impermeáveis não podem ficar de fora da sua bagagem.

2 – O que levar em uma viagem de moto: itens pessoais

No caso das roupas e acessórios, peças básicas e confortáveis precisam ter preferência. Além da capa de chuva e botas impermeáveis, inclua na lista óculos de sol, toucas, luvas, jaquetas específicas para motociclistas (com proteção nas costas e cotovelos).

Calças, bermudas, camisas de tecido confortável de manga curta e manga comprida também precisam entrar na sua listagem. A quantidade de peças vai depender dos dias que você pretende ficar no seu destino. Lembre-se também de incluir itens de higiene pessoal.

3 – O que levar em viagem de moto: ferramentas e acessórios em geral

Mesmo com manutenção prévia, antes de viajar surpresas podem acontecer. Esteja preparado caso elas ocorram com um kit básico com chaves 10, 12,13,17,19, 22, arlen 6, L 10, alicate, arames, pedaços de fio, chave Philips, canivete suíço, lanterna de mão, fita isolante e fita silver tape.

Acessórios como GPS, câmera para filmar seu trajeto, tomada de 12 volts, também são boas opções. Uma boa ideia para levar sua bagagem e todos os acessórios com segurança são os alforges e/ou bolsas de tanques.

Os alforges podem ser de tecido ou podem ser encomendados na concessionária da sua moto com material mais resistente — você escolhe o melhor tamanho de acordo com sua motocicleta.

A bolsa de tanque é ideal para deixar seus documentos seguros e com fácil acesso. Coloque nela documento da moto, carteira de habilitação, identidade, cartão de seguro e xerox de todos os documentos.

4 – Confira a mecânica da sua moto

Por fim, mas não menos importante, depois de toda a listagem de roupas, acessórios, ferramentas e o destino que planeja ir, é hora de conferir a mecânica da sua moto. Freios, amortecedores, lanternas, pneus e corrente são os itens mais importantes.

Uma revisão geral antes de pegar a estrada é essencial para sua segurança e para um passeio tranquilo. Pilotar com atenção é importante em qualquer situação e principalmente nas estradas. Por isso, aproveite para conferir aqui algumas dicas para evitar acidentes e imprevistos.

5 – Memorize o telefone da sua Seguradora

Não é só o que levar na viagem de moto, viajar tranquilo, requer entre outras coisas, levar na bagagem o telefone de sua seguradora para ser acionada em caso de emergências, seja para uma assistência ou mesmo para comunicar um sinistro.

Como o seguro de moto, quase que sempre, é muito elevado, indicamos aqui o seguro exclusivo de furto e roubo, pois ele possui um custo mais em conta, podendo chegar numa economia de até 80% em relação ao seguro completo e assistência 24h em todo Brasil.

Uma seguradora especialista neste tipo de seguro é a Suhai Seguradora.

Fonte de imagens: suhai.sg/2eNBYqw suhai.sg/2fUMU8v suhai.sg/2eNEUU9 suhai.sg/2fFqExU suhai.sg/2fo9926

Cotação seguro roubo furto moto