Transportar pessoas é uma grande responsabilidade. Por essa razão, o condutor deve ter atenção redobrada ao que acontece ao seu redor, e praticar constantemente a forma defensiva de dirigir o seu veículo.
Quando se trata de vans escolares, o cuidado deve ser ainda maior com o trânsito e com a agitação dos pequenos, principalmente porque na maioria das vezes, o transporte é feito em horários de pico. Isso é repetido em diversos treinamentos, mas existe um detalhe que muitos proprietários de utilitários se esquecem: o seguro para vans.
Para esse tipo de transporte, existem alguns detalhes que devem ser observados, e o post de hoje esclarece quais são eles.Seguro automotivo
Quando adquirimos ou renovamos um seguro, ficamos muito atentos aos problemas que podem ocorrer com o veículo, tais como furtos e acidentes, mas nos esquecemos das pessoas que trafegam dentro.
Existe uma série de opções oferecidas pelas seguradoras que muitas vezes são ignoradas, ou até mesmo não são apresentadas aos clientes.
O seguro para vans escolares deve contemplar não somente o utilitário que serve para o trabalho e sustento do motorista, mas também os passageiros, e existe uma modalidade especial para isso: o APP, sobre o qual falaremos a seguir.
Seguro para vans
Trata-se da cobertura para acidentes pessoais de passageiros, contemplando as despesas médicas hospitalares, a invalidez permanente em função de acidentes, e ainda a indenização por morte do passageiro.Além da tradicional cobertura contra roubo ou furto, incêndio, colisão, e o oferecimento de assistência 24 horas, o seguro para vans escolares possui o incremento do APP.
Responsabilidade civil
Existe ainda o complemento na cláusula de seguro para vans escolares da questão da responsabilidade civil, que é a obrigação de reparação de possíveis danos provocados por acidentes (morais, materiais, estéticos etc.), em que a empresa ou o condutor particular ficam isentos da necessidade do pagamento (parcial ou total), pois a seguradora disponibiliza o montante necessário para atender a esse tipo de demanda.
APP e RCF
A legislação não prevê a obrigatoriedade de adesão dos seguros para passageiros e de responsabilidade civil, podendo o condutor, inclusive, contratar apenas a cobertura contra furtos e roubos.
A decisão só depende da avaliação particular do proprietário da van na hora de negociar com a empresa de seguros.
Versatilidade de pacotes
É comum que o proprietário do utilitário deixe de fazer um seguro para vans de forma adequada, em função dos preços praticados, que, juntando com os custos de manutenção do veículo podem até inviabilizar a profissão. Mas, atualmente, as seguradoras têm sido bem flexíveis quanto aos serviços oferecidos, facilitando a adesão às opções que protegem tanto a van, quanto os passageiros transportados.
O mais importante é não trafegar sem seguro em hipótese alguma. Lembramos que tanto o investimento feito em um veículo, quanto a própria vida, são bens valiosíssimos, e que merecem uma atenção especial, principalmente porque, infelizmente, existem muitas formas de acidentes inevitáveis, por mais que você seja um motorista prudente e habilidoso.
Mas atenção: caso não consiga fazer o seguro completo para sua Van, melhor do que cair numa cilada e colocar seu veículo numa empresa de rastreamento ou mesmo numa associação, procure fazer o seguro de Furto e Roubo + assistência 24h.. A Suhai Seguradora é exclusiva no seguro de Furto e Roubo e oferece esta cobertura com até 80% de economia em relação ao seguro completo. O seguro tem cobertura nacional! E não cobra franquia!
Se ainda não tem seguro para sua VAN, procure já um corretor, e faça uma cotação! Caso não tenha corretor, solicite um acessando nosso site: www.suhaiseguradora.com
Você gostou das dicas de hoje? Então não perca mais os nossos conteúdos! Siga-nos nas redes sociais!
Fonte de imagens: http://suhai.sg/2no9rts http://suhai.sg/2olJb3X http://suhai.sg/2nnYAjm http://suhai.sg/2nkfoqw http://suhai.sg/2odquSQ http://suhai.sg/2nnQvuT