Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

É possível encontrar um seguro mais barato? Confira 4 dicas para reduzir o custo de um seguro

Para quem já tem um carro ou está pensando em comprar um, aqui vai uma dica de ouro: atente-se para as cotações do seguro, assim você garante um seguro mais barato. Entre as coberturas que existem, podemos citar as contra roubos e furtos, colisões, serviços de guincho e até ações mais simples, como a troca de um pneu.

No entanto, devido ao crescimento do índice de violência nas cidades e o aumento de roubos de carros, os preços de contratação estão cada vez mais altos. Por isso, é preciso conhecer algumas maneiras para baratear os custos, sem deixar a prevenção lado. Veja algumas alternativas que te ajudam a encontrar um seguro bom e barato.

Dicas para um seguro mais barato

Para um seguro de veículo barato, aumente as medidas de segurança

As suas informações pessoais são de extrema importância na hora de pedir um orçamento e pesquisar por seguros automotivos mais baratos. As empresas levam em consideração todas as possibilidades que signifiquem aumento de risco para roubos, por exemplo. Perguntas referentes à necessidade de uso do veículo para trabalhar ou se a garagem possui portão eletrônico são feitas com frequência. Por isso, quanto mais medidas de segurança forem tomadas pelo próprio segurado, mais chances ele tem de reduzir o valor do seguro.

Vale lembrar que não é indicada a omissão de informações na hora do cadastro, pois em casos de sinistro, qualquer inconsistência nos dados pode impedir o pagamento de indenização. Então, ao procurar um seguro de veículo mais barato, seja honesto com suas informações para poder receber tudo que você contrata sem nenhum problema.

Leia também em nosso blog: como fazer o seguro online sem problemas!

Faça uma pesquisa profunda para encontrar um seguro veicular barato

Procure conhecer a maior quantidade de empresas seguradoras possíveis e faça uma lista de todos os benefícios oferecidos por cada uma. Um seguro auto barato e bom precisa atender tudo que é importante para você. Tente entender a importância das coberturas disponíveis e veja se elas estão de acordo com as suas reais necessidades. Isso inclui o percentual que você deseja receber da tabela Fipe em caso de roubo, a quilometragem de cobertura para guincho e até mesmo a relação entre valor total do seguro x franquia.

A franquia se refere ao valor a ser gasto em caso se avarias no veículo e já é predeterminada em contrato. Quando os gastos com conserto são menores do que o valor estipulado do prêmio, é o segurado o responsável por arcar com estas despesas. Normalmente, quanto menor for o valor definido de franquia, maior será o valor de contratação do seguro.

Veja com o corretor qual seguro mais barato e que tenha o que você precisa

Faça do seu corretor o seu melhor amigo e conselheiro no momento da contratação. Leia o contrato quantas vezes for preciso, faça simulações com ou sem determinadas coberturas e estude com ele quais as melhores opções. Por exemplo, verifique se a sua necessidade requer uma franquia elevada, ou seja, se a maior preocupação é em relação a roubo. A partir daí, vale a pena fazer um contrato com o valor de prêmio reduzido (custo do seguro).

Evitar carros visados ajuda a encontrar mais fácil um seguro em conta

O índice de roubos de determinados modelos de carros influenciam para quem quer um seguro automotivo barato. Pesquise antes contratar o seguro, mas também antes de comprar o carro. Além disso, avalie a disponibilidade das peças do seu carro em caso de necessidade de reposição, pois isso também é avaliado pela empresa seguradora. E lembre-se: um seguro veicular mais barato depende da veracidade de suas informações e de como você guarda e cuida de seu veículo.

Dica extra: conheça a Suhai

O seguro da Suhai não possui franquia. Um motorista prudente consegue evitar riscos de colisão, mas não pode se prevenir quanto as situações de furto e roubo que podem ocorrer a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer situação.

Motos, caminhões e carros usados com seguro mais barato é possível sim na Suhai! Aqui não tem distinção de modelo, marca ou ano do veículo, você é sempre bem-vindo.

O seguro parcial custa até 80% mais barato que o seguro compreensivo, conta com a cobertura em todo o território nacional, possui uma boa assistência técnica, faz a indenização integral conforme FIPE contratada e tem grandes chances de recuperação do veículo, se a comunicação do sinistro for rápida.

Cotação seguro roubo furto carro