Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Seguro contra roubo moto – a proteção sob medida pra você em caso de furto ou roubo

Dizem que a motocicleta é um veículo perigoso. Muitos acreditam que a agilidade e a capacidade de trafegar por pequenos espaços torna as motocicletas uma opção mais arriscada. Mas sejamos sinceros, a grande vilã do trânsito é a irresponsabilidade. Quem não dá bobeira e pilota pelas ruas da cidade com mais segurança aposta em três fatores: faz uso do equipamento adequado, anda com a manutenção em dia e tem um bom seguro roubo e furto.

Por falar em seguro, ele é o item indispensável pra quem quer andar de moto com mais tranquilidade. Como ninguém está a salvo de imprevistos, um bom seguro furto e roubo de moto é um dos cuidados mais importantes que você deve ter com seu veículo.

A triste realidade é que, apenas entre março e agosto de 2020, foram registradas em média 970 ocorrências de roubo por mês e média de furtos de mil veículos. Por isso o conselho de contratar um seguro contra roubo de moto vale pra você não ter dor de cabeça no futuro e serve tanto pra proprietários de motos que a utilizam pra passeio ou pra quem depende dela pra trabalhar – os famosos motoentregadores.

Seguro moto roubo e furto

O seguro de moto contra roubo e furto costuma ser contratado pelos proprietários que querem baratear o seguro. É uma cobertura simplificada e a abrangência pode variar de acordo com a seguradora. A proteção pode ser usada em casos de roubo/furto total (os danos são maiores do que 75% – quando ela é encontrada desmontada ou nem é encontrada, por exemplo) ou em casos de furto/roubo parcial (danos menores do que 75% – quando ela é encontrada com peças faltando).

Quer mais segurança? Atenção no trânsito

Como falamos no início deste texto, a grande vilã das ruas é a irresponsabilidade. Ter um seguro de moto contra roubo e furto é fundamental, mas outros cuidados são também muito importantes. Sempre que possível:

– instale um alarme;
– não deixe sua moto na rua (prefira um estacionamento de confiança);
– se for inevitável deixá-la na rua, não esqueça do cadeado.

Quer ainda mais segurança? Contrate seguro moto roubo e furto Suhai

A Suhai é especialista em seguro de moto e tem os preços mais acessíveis para você. Com ampla aceitação, sem restrição de marca, ano e modelo de motos é a seguradora preferida dos motociclistas. O seguro exclusivo de Furto e Roubo tem opção de cobertura de perda total por colisão e outros danos e o cliente ainda conta com assistência 24 horas em todo o Brasil, por um valor até 80% menor que o seguro completo. Acesse nosso site e peça uma cotação com a Suhai Seguradora ou entre em contato com o seu corretor.