Pular para o conteúdo principal

Após realizar a compra de um veículo, o próximo passo é buscar um bom seguro auto. A contratação de um seguro de automóvel é de extrema importância para proporcionar mais tranquilidade e segurança ao proprietário. Mas antes de fechar negócio, é preciso conhecer todas as informações sobre o seguro e ficar atento aos detalhes para garantir que você pagará apenas por serviços que são realmente necessários.

No post de hoje vamos comentar sobre algumas dicas e cuidados que você deve ter antes de contratar um seguro automotivo. Continue lendo!

Dicas para contratar um seguro auto

Número 1 Pesquise bastante sobre as seguradoras de autos

Não existem preços tabelados para nenhum tipo de seguro. Sendo assim, cada seguradora de automóveis é livre para estipular o preço que desejar. Por isso, é importante realizar o máximo possível de pesquisas para comparar preços e também a qualidade dos serviços.

Quanto mais você pesquisar, mais ficará por dentro do assunto. Isso lhe trará mais confiança na hora de contratar o serviço.

Se você tem um carro mais velho e nenhuma seguradora te aceita, confira essas dicas para quem precisa de seguro para carro antigo.

Número 2 Escolha um corretor de seguro auto de confiança

Antes de escolher o corretor de seguros auto é necessário verificar se ele está habilitado para realizar esse tipo de negócio. Para exercer essa profissão os corretores de seguro precisam realizar um Curso de Habilitação Técnico-Profissional para Corretores de Seguro, de acordo com a Lei Federal Nº 4.594/64 e também devem estar cadastrados na Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Número 3 Contrate somente o necessário em seu seguro automotivo

É muito comum que consumidores fiquem encantados com as possibilidades de um determinado produto ou serviço e acabem comprando mais do que precisam. Com o seguro para auto não é diferente. Antes de efetivar a compra, verifique se todas as suas necessidades estão sendo cobertas pelo plano escolhido e se você não está pagando a mais por supérfluos.

Lembre-se de que o tipo de cobertura vai depender da frequência que o veículo for usado. Caso seja muito utilizado, é necessário contratar coberturas mais completas, do contrário as mais básicas são capazes de atender às suas necessidades.

Número 4 Analise o valor da franquia dos seguros de automóvel

Um item que não pode ser esquecido é o valor da franquia do seu seguro de auto. Para quem não sabe, a franquia de seguro é o valor que caberá ao Segurado arcar para realizar o conserto do veículo em caso de sinistro. O montante deverá constar na apólice de seguro e a seguradora vai pagar o valor excedente ao da franquia.

É importante salientar que o valor da franquia pode variar dependendo do valor do seguro: quanto mais caro o seguro, menor o valor da franquia e vice-versa. A franquia reduzida é indicada para veículos que rodam muito, com maiores riscos de sofrerem um sinistro. Quando o risco de sinistro é menor, é indicado o valor do seguro mais baixo com franquia ampliada.

Número 5 Cobertura a danos de terceiros no seguro de auto

cobertura a danos de terceiros é altamente recomendada, uma vez que em caso de acidente envolvendo um outro carro, o seguro cobrirá os danos de seu veículo. Esse tipo de cobertura é muito útil para evitar gastos com reparos de veículos de outras pessoas e também para prevenir muitas confusões desnecessárias.

Contratar um seguro de autos é essencial para preservar-se de algumas preocupações e para evitar eventuais gastos desnecessários. A ideia de contratar um seguro é “comprar para nunca precisar utilizar”, mas se houver necessidade, ele estará lá para minimizar o seu problema.

Leia em nosso blog: a relação do valor do seguro com o perfil do usuário.

Número 6 Seguro de furto e roubo: faça uma cotação de seguro automotivo mais acessível

Hoje em dia, encontrar um seguro auto online com preço acessível, não é nada fácil, mas a Suhai Seguradora, uma das melhores seguradoras de auto, é especializada na cobertura de Furto e Roubo, oferece um seguro que vem de encontro com a necessidade de quem não consegue pagar por um seguro completo.

O seguro da Suhai tem aceitação para todos os modelos de motos, caminhões e carros, de qualquer marca, modelo ou ano, ausência de franquia, perfil simplificado, facilidade de contratação, indenização de até 100% Fipe, e ainda um preço até 80% menor que o seguro completo.

No seguro para automóveis completo a franquia para colisões é relativamente elevada e já seria arcada pelo Segurado. Dirigir com mais cautela tanto para evitar acidentes como para evitar as multas é uma forma de você também controlar seu risco e não dispender valores mais elevados com seguro

O seguro de furto e roubo da Suhai ainda oferece assistência 24h em todo Brasil.

Se deseja receber uma cotação do melhor seguro auto Suhai para seu veículo, cote já com seu corretor; e se não tiver, solicite já uma indicação no site da Cia. www.suhaiseguradora.com

Conhece mais algum cuidado para tomar antes de contratar um seguro? Compartilhe conosco, deixe um comentário!

 

Deixe uma Resposta