Com belíssimas praias, serras, cachoeiras e mais de 8 milhões de quilômetros de extensão, o Brasil é um prato cheio para quem gosta de viajar. Principalmente para quem vai de moto, afinal, entre uma cidade e outra o que não faltam são paisagens de tirar o fôlego de qualquer um.
E aí, no meio de tantas opções de lugares, claro que existem aqueles que chamam ainda mais a nossa atenção. Por isso, resolvemos listar por aqui pelo menos 5 destinos para viajar de moto que você precisa colocar agora mesmo nos seus planos.
Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura do nosso post de hoje!
1 – Serra Fina
São Paulo – Rio de Janeiro – Minas Gerais
Localizada entre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a Serra Fina é uma das mais bonitas de todo o país. Aliás, não só bonita como também desafiadora, já que a sua travessia é considerada a mais difícil do Brasil, mas não de moto.
Quem sai de São Paulo ou do Rio em direção à cidade de Passa Quatro, em Minas, pode aproveitar uma das estradas tidas como das melhores da região: a Presidente Dutra. E aí, se quiser enfrentar depois a aventura da Serra, a pé, é só deixar a moto na pousada e seguir caminhando.
2 – Rota do Sol
Rio Grande do Norte
Indo da Praia de Ponta Negra, no sul de Natal, até a Praia da Pipa, a Rota do Sol passa por algumas das praias mais lindas do estado, como a de Pirangi, Cotovelo, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Ou seja: um caminho repleto de paisagens arrasadoras.
Só que é preciso tomar cuidado: além de ser bastante estreito, esse caminho também é conhecido por ser rodeado de animais que por vez ou outra acabam surgindo na pista. Portanto, nada melhor do que ter um seguro com preço justo antes de partir para lá.
3 – Serra do Rio Rastro
Santa Catarina
Crava bem no meio da serra catarinense, entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, a Serra do Rio Rastro, com seus 1.467 metros de altura, conta com todo aquele visual que lembra as cidades europeias, bastante presente no sul do país e com o tradicional frio da região — que no inverno costuma marcar até zero grau.
De olho nisso, quem anima passar por essa área precisa se preparar para enfrentar temperaturas bastante baixas e até mesmo um pouco de neblina e até gelo na pista em determinados meses. Mas quanto a isso não tem problema, basta dar uma olhada no post que já fizemos com dicas e cuidados para pilotar sua moto no frio.
4 – Estrada Parque da Serra
Bahia
Até os anos 80, a cidade de Itacaré era um verdadeiro refúgio de surfistas que partiam em direção ao município para aproveitar as ondas e a natureza embasbacante daquela região. No entanto, hoje, quem prefere a moto à prancha também pode curtir bastante as belezas dessa cidade baiana, principalmente se animar dar uma esticada de lá até Ilhéus, através da Estrada Parque, que conta com 65 km localizados exclusivos ao lado do litoral.
5 – Estrada Real
Minas Gerais – Rio de Janeiro
Um dos roteiros de ecoturismo mais procurados do país, a Estrada Real — que liga a cidade mineira de Diamantina até o Rio de Janeiro — é uma verdadeira aula de história, cultura e ecologia a céu aberto. Isso porque, através dos seus mais de 1600 km de extensão, você pode encontrar municípios históricos (como Diamantina, Ouro Preto, São João Del-Rei, Petrópolis e Paraty), uma gastronomia única e saborosa e muitas paisagens até mesmo intocadas.
Mas é preciso reservar alguns bons dias para fazer o trajeto, já que ele é bem extenso e conta com muitas montanhas pelo caminho. O que, no final das contas, acaba compensando bastante.
Viu como não faltam excelentes destinos para viajar de moto aqui mesmo no Brasil? Então, que tal escolher aquele que mais combina com você e colocar logo os pés na estrada? Mas, claro, não sem antes fazer o seguro da sua moto!
Viu como não faltam excelentes destinos para viajar de moto aqui mesmo no Brasil? Então, que tal escolher aquele que mais combina com você e colocar logo os pés na estrada? Mas, claro, não sem antes fazer o seguro da sua moto!
Para as motos, as seguradoras costumam recusar sua aceitação ou até mesmo majorar a sua cotação de seguro, e para estas ocasiões, o seguro alternativo de furto e roubo, é mais barato que o seguro completo, sem franquia e com uma boa aceitação.
O seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai, por exemplo, chega custar até 80% menor que o seguro completo, e ainda lhe contempla com assistência 24h em todo Brasil.
Caso queira receber uma cotação sem compromisso, basta solicitar um corretor autorizado no site da seguradora. www.suhaiseguradora.com
Curtiu a nossa lista de destinos para viajar de moto? Então, aproveite para compartilhá-la nas redes sociais. Vai que mais alguém acaba animando participar de uma aventura dessas com você!
Fonte de imagens: suhai.sg/2f9hFW2 suhai.sg/2eyl9SR suhai.sg/2eyjVqO suhai.sg/2dDkCc6 suhai.sg/2eXihLp