Pular para o conteúdo principal

Um veículo é uma necessidade para o dia a dia, mas para os fãs de motocicletas alguns modelos representam um sonho, seja pela potência, design, marca, prática de esporte, entre outros. Quando o assunto é seguro para a moto dos sonhos, a falta de oferta de seguradoras pode atrapalhar, obrigando o piloto a buscar outras opções, como a moto zero comum, mais acessível.

Vale a pena desistir da moto dos sonhos por uma moto zero km comum?

Se o seu sonho é uma moto zero para o dia a dia ou um modelo para lazer e viagens, a Suhai Seguradora tem cobertura exclusiva de furto e roubo para todos os tipos de motocicleta, sejam eles econômicos, de luxo, alta velocidade, rally e de estrada. Outras seguradoras, na maior parte das vezes, recusam este perfil de veículo, pelo seu alto risco de exposição e alto índice de sinistro (furto e roubo).

Uma moto dos sonhos usada é uma boa opção para diminuir os gastos. Mesmo com alguns anos a mais de estrada, é possível fechar, para esse tipo de veículo, contratos de seguro e assistência técnica. É importante lembrar que, ainda que não obrigatório, o seguro para motos é uma garantia de poder pilotar e manter seu veículo sem grandes preocupações. É possível contratar diferentes coberturas, conforme sua necessidade, entre elas incêndio, roubo, furto, colisão e danos a terceiros, mas como já dissemos acima, pela dificuldade de aceitação e preços altos, a opção de furto e roubo é a mais atraente para este perfil de veículo.

Resumindo, se você precisa de uma moto para o dia a dia e tem condições de comprar uma nova, então uma moto zero mais barata e que atenda suas necessidades é mais aconselhada. Porém, se você quer adquirir uma moto para realizar um sonho, investir na moto já usada é uma saída para economizar. Mas não se esqueça nunca de conferir em qualquer uma das situações o valor que você irá gastar, seja com combustível, revisões, troca de peças se preciso e o seguro, afinal você não vai querer perder um bem adquirido com trabalho. Tudo deve estar dentro do seu orçamento.

Começando a pilotar agora? Então confira qual a melhor moto para iniciantes!

Considere antes de comprar a moto zero ou usada dos sonhos

As motos de alta velocidade ou de luxo frequentemente são alvos de criminosos. Por isso, considere pelo menos um seguro de roubo e furto (Cobertura Parcial). Nem todas seguradoras trabalham com esse contrato. A Suhai Seguradora, contudo, tem essa opção, com preços até 80% mais baratos em relação a um seguro completo, sem franquia, com assistência 24h e cobertura nacional. E o melhor: aceitação para todos os modelos, sem restrição de marca ou ano.

Esse tipo de seguro, inclusive, é acessível para as motos comuns e/ou as usadas no trabalho. Os proprietários que utilizam a motocicleta para trabalhar muitas vezes, por conta do desgaste decorrente da maior quilometragem do veículo, não encontram seguro oferecido por empresas. Vale sempre lembrar também que colisões e acidentes de trânsito são evitáveis ao se dirigir com cautela. Já o furto e o roubo, não.

Convencido a comprar sua moto dos sonhos? Já considerou seu seguro para curtir com tranquilidade? Conte com a Suhai Seguradora e continue acompanhando nosso blog para conhecer mais sobre o mundo automotivo.

 

Deixe uma Resposta