No último ano, o mercado de caminhões foi marcado por um crescimento incrível de 47%, de acordo com o relatório anual da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Segundo a pesquisa os caminhões pesados foram os mais vendidos em 2018, dominando quase 50% das vendas do setor.
Entre as principais principais fabricantes de caminhões, o destaque ficou por conta da Mercedez-Benz e Volkswagen Caminhões e Ônibus, que sozinhas representam 54% de todas as vendas do setor.
No entanto, quando olhamos para os caminhões mais vendidos, é possível notar que a Scania e a Volvo também foram protagonistas. Confira a lista dos 5 caminhões mais vendidos em 2018 no Brasil.
Scania R440
O modelo de caminhão mais procurado pelo mercado nacional foi o Scania R 440, que também esteve no topo do ranking dos mais vendidos em 2017. Com boa margem de vantagem, o modelo somou 4.492 licenciamentos, quase 13% de participação nas vendas de pesados. Uma despedida com chave de ouro! Sua produção chegou ao vim em dezembro para dar lugar à nova geração de caminhões da marca.
Volvo FH540
A vice-liderança ficou com o Volvo FH540, que fechou 2018 com volume robusto de negócios: 4.188 caminhões vendidos, um crescimento superior a 100% em relação ao ano anterior, quando somou 2.008 unidades vendidas.
Volvo FH460
Na sequência, outro Volvo, o FH460, com 3.195 licenciamentos ou 9,2% de participação nos negócios de pesados. Apesar de presente na trinca do pódio, o modelo tem o Mercedes-Benz Actros 2651 como uma ameaça mais forte e presente.
Mercedes-Benz Actros 2651
E aqui aparece ele em quarto lugar no ranking dos caminhões mais vendidos em 2018. O caminhão acumulou 3.058 emplacamentos, alcançando 8,8% das vendas de pesados. Um cenário muito satisfatório quando comparado a 2017, quando o modelo fechou o período com 719 unidades vendidas, 3,8% dos licenciamentos da categoria.
VW Constellation 24.280
Coube ao Volkswagen Constellation 24.280 ocupar o quinto lugar dos mais vendidos e romper com a hegemonia dos pesados no topo da lista. O modelo é disparado o líder de vendas dos semipesados, com 2.917 unidades negociadas em 2018, abocanhando 15,3% dos licenciamentos da categoria.
Então, qual deles faz parte do seu sonho de consumo? Mas não se preocupe se não é agora que você vai torná-lo realidade. Preocupe-se, sim, em ter um seguro, independente se ele é usado ou antigo. Afinal, eu caminhão é muito mais que um veículo, é sua fonte de renda!
Mas não se esqueça: para escolher o melhor seguro para seu caminhão, é preciso avaliar as características de cada tipo de seguro e quais são as ofertas do mercado. Assim, você contratar um seguro ideal para você e ainda economia dor de cabeça no futuro!
Seguro mais barato para caminhão, é só na Suhai!
Quem está direto na estrada e tem o veículo como instrumento de trabalho, entende a importância de poder contar com um bom seguro. O problema é que seguro de caminhão, muitas vezes, é caro, tornando-se inviável sua contratação.
Mas com o Seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora isso é diferente, pois você protege o seu caminhão, pagando menos.
Só quem é especialista neste tipo de cobertura, pode proteger o seu veículo e oferecer preços até 80% mais barato que um seguro completo, sem franquia, sem restrição para marca, modelos ou ano e ainda com assistência 24 horas em todo país.
Pode pegar a estrada tranquilo, sabendo que a Suhai Seguradora vai cuidar do que é seu. Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver um, solicite a indicação de um diretamente no site da Suhai Seguradora: https://suhaiseguradora.com