Percorrer as ruas e estradas do Brasil não é tarefa fácil. Quilômetros país afora exigem dos veículos manutenção preventiva rotineira para garantir uma viagem mais tranquila. Donos de caminhões, principalmente, sabem que cuidar dos seus veículos pode reduzir consideravelmente as despesas com eles. Ou seja: gastar com revisão é um investimento.
O benefício não é sentido apenas no bolso. Com os itens de segurança funcionando como devem os riscos de se envolver em acidentes diminuem. Por isso separamos os principais pontos que demandam atenção na hora de fazer a manutenção do seu caminhão:
Filtros
Sempre dê preferência para filtros de óleo, de combustível e de ar do motor originais e siga as instruções dos fabricantes para realizar as trocas.
Óleo do motor
Você pode checar o nível do óleo do motor com o auxílio de uma vareta. Se ele apresentar borras ou ou detritos metálicos é sinal de problemas no motor. Faça a troca seguindo as orientações da montadora ou do fabricante.
Freios
A revisão do sistema de frenagem é indicada a cada 15 ou 20 mil quilômetros rodados. O próprio caminhoneiro também pode inspecionar o sistema, verificando a existência de vazamentos, a principal causa de problemas nos freios.
Pneus
Itens indispensáveis da lista de revisão. Nesse caso, é importante buscar por danos como desbastamento acentuado e lascas na borracha. O indicado é que os sulcos da banda de rodagem tenham uma profundidade mínima de 1,6mm em toda sua extensão. Ao atingir essa marca o pneu deve ser trocado.
Mais tranquilidade só com Suhai
Se você, caminhoneiro, quer ainda mais segurança para seu veículo, a resposta é Suhai Seguradora. Aceitamos caminhões antigos e novos com um preço muito mais acessível do que o praticado pela concorrência.
Além disso, oferecemos assistência 24h em todo o país e um processo de contratação simples e sem burocracia. Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver, solicite um diretamente no site da Suhai Seguradora: www.suhaiseguradora.com