Fazer um seguro para o veículo traz tranquilidade ao proprietário, uma vez que, em caso de acidentes e imprevistos, ele conta com a cobertura da seguradora e não fica no prejuízo. Por conta desta segurança, todos os veículos no Brasil deveriam estar segurados, não é mesmo? Mas esta não é uma realidade. Para muitas pessoas, no momento de segurar o automóvel, muitos fatores pesam na decisão de fechar ou não o negócio.
De acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), no país, cerca de 70% dos proprietários de carros e 97% dos proprietários de motos não fazem o seguro do veículo. A pesquisa aponta que o alto custo do produto é o principal motivo para que automóveis e motos não sejam segurados.
Por que os seguros são tão caros?
Diversos fatores são avaliados para que o valor do seguro seja calculado. Entre eles estão o perfil do condutor, como sexo e idade; o bairro de residência, trabalho ou estudo, onde o veículo fica estacionado; e as características do automóvel, como modelo e ano; entre outros. Outros motivos também acabam justificando o alto custo do seguro, como a taxa de furtos e roubos e até mesmo a situação financeira do país.
Dependendo da combinação dos dados, o valor pode ficar bem alto – o que assusta muitas pessoas e faz com que desistam de segurar o veículo. Além disso, há alguns perfis de veículos que são mais difíceis de serem segurados pelo risco exposto, e as seguradoras acabam restringindo a aceitação de vários modelos.
Tipos de veículos que não são aceitos
Grande parte das seguradoras não faz o seguro de determinados perfis de veículos, como motos – especialmente as utilizadas para fins comerciais -, carros antigos ou com mais de 06 anos, os adquiridos em leilão, os rebaixados, os blindados, os tunados, entre outros. Se porventura, estes são aceitos, o valor para segurá-los acaba sendo bem alto, inviabilizando a contratação.
Vantagens do seguro Suhai
A Suhai Seguradora oferece um produto diferenciado e alternativo, ou seja, um seguro de furto e roubo, sem burocracia de contratação, e com aceitação para qualquer modelo de moto ou carro. Este seguro não requer questionários intermináveis, e desta forma, o perfil é avaliado de forma rápida e simplificada.
Oferecemos assistência 24 horas e cobertura em todo o Brasil – o que facilita caso haja um sinistro em outra localidade onde não seja o endereço fixo do segurado. Se você está com dificuldades para fazer o seguro tradicional (completo), procure agora mesmo um corretor e faça sua cotação! É simples, rápido e cabe no seu bolso.
Você sempre faz o seguro do seu veículo ou já deixou de fazer alguma vez? Se já optou por não fazer seguro, qual foi o motivo? Conte para nós! Queremos ouvir suas experiências. Continue seguindo o blog e fique por dentro das noticias!