Pesquisar
Pesquisar
Ir para o site
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

6 motivos para contratar um corretor de seguros

Quem quer ficar tranquilo com seu automóvel e não correr o risco de sofrer com prejuízos sabe a importância de contratar um seguro veicular? E o apoio de um corretor de seguros é fundamental para te ajudar a escolher a seguradora e as opções de franquia ideais para você? Apesar da modalidade de corretora de seguros online, como a Suhai Seguradora, todo processo de contratação passa pela mão de um corretor para que o cliente não fique em momento algum com dúvidas ou inseguranças.

Para te ajudar, preparamos esse artigo com 6 motivos para contratar um corretor de seguro.Confira as nossas dicas sobre a importância de contar com esse profissional e o que levar em consideração nessa escolha:

A importância de um corretor de seguros

Os corretores de seguros são bons mediadores

Contar com um seguro veicular é muito importante atualmente. Com ele, seus automóveis ficam protegidos contra qualquer infortúnio que possa acontecer — de desastres naturais e acidentes de trânsito a furtos e roubos.

Para não sobrecarregar o atendimento, as seguradoras não trabalham diretamente com o público final — no caso, você. É por isso que elas sempre contam com o apoio de um profissional especializado.

O corretor apoia em momentos difíceis

corretor de seguros não te ajuda apenas a escolher a melhor solução para as suas necessidades. Ele também pode te ajudar e prestar atendimento sempre que tiver algum tipo de problema. Com um corretor de seguros prestativo, você está sempre mais amparado.

Afinal, é ele quem te mostrará quais são as melhores franquias e estar presente nos momentos difíceis, te apoiando em todos os processos para que você tenha sempre mais conforto e tranquilidade.

Como escolher um bom corretor de seguros

Descubra o modo de trabalho

Se você quer contar com um corretor de seguros que estará presente sempre que você necessitar, então precisa descobrir como é o seu modo de trabalho. Pergunte ao corretor, converse, questione.

Se ele garantir que acompanhará os seus processos e te orientará sempre que houver algum caso de sinistro, ele tem mais potencial de ser um bom corretor. Caso ele diga que você deve procurar exclusivamente a seguradora, significa que ele poderá te deixar na mão em qualquer eventualidade.

Prefira experiência e tradição ao procurar por corretor de seguro

No ramo do seguro, a experiência e a tradição são elementos fundamentais e que fazem a diferença na hora da sua escolha. E isso vale tanto para a empresa corretora de seguros como também para o corretor, que pode utilizar da sua vivência para oferecer soluções sempre melhores.

Isso não quer dizer que quem está começando é ruim. Pelo contrário, existem ótimos profissionais em começo de carreira. Porém, nem sempre você terá a garantia de contar com uma empresa ou um nome já estabelecidos no mercado.

Tome cuidado com promessas em excesso do corretor de seguros

Alguns corretores têm o hábito de expandir, de forma independente, as opções predefinidas pelas companhias de seguro. Fique atento a essas promessas: essa prática pode gerar dor de cabeça na hora de ativar o seguro, caso a sua proteção não esteja de fato incluída na sua franquia ou não cubra aquela situação específica.

Leve a estrutura da corretoras de seguros em consideração

Outro detalhe que você deve levar em consideração na hora de escolher um corretor de seguros é a estrutura com que ele conta na hora de atender você. Um corretor ou uma empresa sem funcionários suficientes ou deficitário em termos de infraestrutura podem acabar sobrecarregados em determinados momentos. Isso prejudica — e muito — o atendimento a você.

Ao realizar sua simulação de seguro auto na Suhai, nós te indicamos as melhores corretoras de seguros para tirar todas as suas dúvidas antes da contratação caso você precise. Assim, além do melhor seguro, você não precisa ter receio do atendimento. A Suhai só realiza parcerias com corretores conhecidos no mercado por sua qualidade de atendimento.

Agora que você já sabe mais sobre o papel do corretor de seguros e da sua importância na hora de contratar um seguro veicular, conte para nós: você já fez contato com algum profissional do ramo? Como foi a sua experiência? Deixe um comentário!

Fontes Imagens: suhai.sg/1N3UYdL suhai.sg/1WRTLec suhai.sg/1jfOaAf suhai.sg/1N3WEnv suhai.sg/1MiF6Bf suhai.sg/1GAMKFe

Cotação seguro roubo furto carro