Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Você sabe o motivo de o seguro de carros usados ser caro?

Publicado por Patrick Faria em 19-10-2016 14:39

voce-sabe-o-motivo-do-seguro-de-carros-usados-ser-caro.jpg

Independente se o seu automóvel for novo ou usado, temos que concordar sobre a importância de se contratar um bom seguro para ele. Ao pesquisar por valores, muitas pessoas não conseguem entender por que o valor do seguro para carros novos é menor do que um seguro para carros usados.

À primeira vista parece um pouco estranho, pois se o carro já está usado, por que o seguro seria mais caro? Mas existe uma explicação para essa diferença de preço e nesse post vamos lhe ajudar a entender os motivos para os seguros de carros usados serem mais caros. Confira!

Uso do veículo 

Uso-do-veiculo.jpg

Quanto maior for o tempo uso do veículo, maiores as chances de roubo ou colisão. Os veículos utilizados comercialmente costumam ter o valor do seguro mais elevado, justamente pelo uso intenso.

Além da intensidade de uso do veículo, outros fatores são levados em consideração, como o lugar onde o veículo é guardado e o local de maior circulação. De uma forma geral, quanto maior a quilometragem do veículo, maior a possibilidade de ocorrer algum problema, isso encarece o valor do seguro.

 

Histórico de ocorrências

Historico-de-ocorrencias.jpg

A grande maioria das seguradoras realiza consultas em diversas bases de dados antes de definir um valor para o seguro. Quanto maior o número de ocorrências como roubo, colisão, pontuação em carteira ou até mesmo a incidência de sinistros do segurado ou do condutor, maior é a possibilidade de que o seguro seja acionado. Portanto, esses fatores também são relevantes para que o seguro de carros usados tenha um valor mais alto.

 

Ano de fabricação

Ano-de-fabricacao.jpg

Apenas o fato de o veículo ser usado não é o suficiente para definir o valor do seguro. Não existe uma tabela diferenciando carros novos de carros usados. Um fator relevante na hora de definir o valor do seguro é o ano de fabricação. Não é uma regra, mas geralmente para os carros mais velhos, os valores de seguros tendem a encarecer, pois a probabilidade de ocorrência é maior.

 

Problemas mecânicos

Problemas-mecanicos.jpg

Como o veículo saiu da concessionária recentemente, as chances de apresentar algum problema mecânico é relativamente menor, ou pelo menos deveria ser. Além disso, veículos zero-quilômetro têm garantia dentro de um período específico. Sem falar que as chances de complicações como chassi remarcado ou ser um carro de leilão são nulas. No geral, veículos novos geram menos incômodo, isso faz com que o valor do seguro para esses carros seja relativamente menor.

Se você pretende comprar um carro novo fique atento, pois a partir do momento em que um carro zero-quilômetro é tirado da concessionária, ele é considerado como um seminovo para fins de contratação de um seguro para automóveis. Ou seja, se você sair com o carro zero da concessionária sem antes contratar este serviço, você contratará um seguro para um veículo “usado”, por isso, pagará um pouco mais caro.

 

Suhai Seguradora pode ser uma grande aliada na busca de seguro para carro, tendo grande expertise em seguros e recuperação de veículos.

Para veículos usados, principalmente para os com  mais de 10 anos de uso, geralmente as seguradoras costumam recusar sua aceitação ou até mesmo majorar a sua cotação de seguro, e para estas ocasiões, existe a opção de um seguro alternativo, mais barato que o seguro completo, muito utilizado para estes perfis de veículos: o seguro da Suhai Seguradora.

Trata-se de um seguro exclusivo de furto e roubo, cuja cobertura chega custar até 80% menor que o seguro completo, e ainda lhe contempla com assistência 24h em todo Brasil.

Caso queira receber uma cotação sem compromisso, basta solicitar um corretor autorizado no site da seguradora. www.suhaiseguradora.com 

O texto te ajudou a esclarecer as suas dúvidas sobre o seguro de carros usados ser caro? Fique atento às nossas notícias, assine agora mesmo a nossa newsletter e receba por e-mail as novidades!

Fonte de imagens: suhai.sg/2euaZi5  suhai.sg/2ehgTFr suhai.sg/2elJ2cC suhai.sg/2dAlqlv

Cotação seguro roubo furto carro

 

 

Categorias: Carro

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão