Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Venda de caminhões cresceu 3,5% em 2017!

Publicado por Vanessa Luchini em 22-02-2018 13:00

Venda de caminhões cresceu 3,5% em 2017!

Uma ótima notícia para o segmento automotor: o mercado de caminhões cresceu 3,53% em 2017, finalizando o ano com um total de 52.069 unidades novas circulando pelo país. Os dados foram divulgados em janeiro pela Federação Nacional de Veículos Automotores (Fenabrave) e trazem o primeiro resultado anual positivo após três anos de quedas.

Segundo a Federação, essa reversão de cenário se deve a três fatores: quedas sucessivas dos juros e da inadimplência, aumento da empregabilidade e melhor acesso ao crédito.

Vendas: projeções positivas para 2018

Vendas: projeções positivas para 2018

No ranking geral, a Mercedes-Benz encerrou 2017 como líder do mercado, com 15.126 unidades (29,05%) vendidas, seguida pela MAN Latin America, com 14.213 (27,3%) e pela Ford, com 7.804 (15%).

As projeções sugerem um crescimento ainda maior para 2018. Diferentes representantes do segmento preveem um aumento significativo nas vendas para este ano, estimado entre 9,5% e 30%. A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), por exemplo, aponta uma alta de 24,7% na venda de caminhões e outros veículos de grande porte, como o ônibus.

Esse crescimento, dizem os fabricantes, se deve à necessidade de renovação da frota e à melhoria da economia de um modo geral.

Aquecimento do mercado de caminhões

As notícias positivas não param por aí. O aquecimento das vendas estimula o crescimento da produção e, por consequência, a necessidade de mais mão de obra para suprir a demanda. Espera-se, portanto, um aumento significativo nas contratações - fato aguardado há bastante tempo!

Vale lembrar que as fábricas instaladas no Brasil têm trabalhado com apenas 25% da sua capacidade total. Por isso a expectativa de retorno dos investimentos para este ano é alentadora. Um exemplo é a Mercedes-Benz: após demitir 1.400 funcionários do interior de São Paulo em 2016, a alemã recentemente anunciou a contratação de 266 trabalhadores.

Seguro mais barato para caminhões

Você sabia que a Suhai Seguradora, ampliou, este ano, sua aceitação também para caminhões? É isso mesmo, agora o seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai também aceita qualquer modelo, marca e ano de caminhão; e o melhor, com preços que chegam a custar até 80% mais baratos que um seguro completo!

Gostou? Então peça já uma cotação para seu corretor. Se não tiver, solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Parece que os bons ventos voltaram a soprar no setor automotivo.

Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog