Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Veja 10 maneiras de evitar acidentes de moto

Publicado por Patrick Faria em 03-10-2016 15:47

Veja-10-maneiras-de-evitar-acidentes-de-moto.jpg

 A moto é um meio de transporte versátil, que proporciona mais agilidade e desenvoltura que o automóvel. Com o trânsito dos médios e grandes centros cada vez mais engarrafado e violento, ela se destaca em meio aos milhões de veículos novos que são vendidos e vão para as ruas diariamente.

O deslocamento mais rápido em relação aos automóveis devido ao seu tamanho menor fez com que a moto fosse utilizada pelos serviços que exigem mais agilidade, como os de entregadores (de pizza, remédios e outros), Correios e até a polícia.

Para que você utilize a sua motocicleta com segurança, redobre a atenção a partir de agora e veja 10 maneiras de evitar acidentes de moto.

1. Inspeção prévia


Inspecao-previa.jpgAntes de sair, faça uma checagem rápida. Verifique a situação dos pneus (se não estão murchos), a posição dos espelhos retrovisores e fique atento se há alguma lâmpada queimada.

 

 

 

2. Primeiros e últimos minutos

Primeiros-e-ultimos-minutos.jpgPermaneça atento, pois as estatísticas apontam que a maioria dos acidentes de moto ocorre nos primeiros e nos últimos minutos de pilotagem. Isso acontece porque os trajetos mais conhecidos são feitos com menos atenção, por causa da falsa sensação de segurança de que tudo é muito conhecido.

 

 

3. Sem estresse

Sem-estresse.jpgO estresse provoca reações inesperadas no organismo e por isso acabamos perdendo o foco, deixando de pilotar com a calma e o cuidado necessários para garantir a nossa segurança. Não revide provocações, aceite desculpas e nunca saia em cima da hora para os seus compromissos. Vá com calma.

 

4. Veja e seja visto

Veja-e-seja-visto.jpgO excesso de velocidade sobre duas rodas pode surpreender tanto os outros motoristas quanto os pedestres. Use roupas adequadas, com faixas reflexivas, e nunca fique no ponto cego do motorista do carro. Para que você seja visto, rode sempre com o farol aceso, mesmo que seja dia.

 

 

5. Evite o excesso de velocidade


Evite-o-excesso-de-velocidade-1.jpgPode parecer clichê, já que você comprou uma moto para andar mais rápido. O caso é que ter uma moto não impede uma
multa por excesso de velocidade nem permite abusar dos limites das vias.

 

 

6. Use os equipamentos de segurança

Use-os-equipamentos-de-segurana.jpgAlém do capacete, que é o equipamento mais importante do motociclista, tenha as demais peças, que vão garantir a sua segurança: jaqueta, luvas, calça própria, botas, abrigo de chuva, macacão, protetores de coluna e colete inflável.

 

 

 

7. Cuidado com os pedestres

Cuidado-com-os-pedestre.pngNo trânsito, o maior sempre protege o menor. No seu caso, você tem que redobrar a atenção com os pedestres. Muitos são desatentos e atravessam mesmo com o semáforo aberto para o trânsito, observando apenas os carros e esquecendo das motos.

 

 

8. Fique de olho nos cruzamentos

Fique-de-olho-nos-cruzamentos.jpgÉ nos cruzamentos que acontece a maioria dos acidentes envolvendo motos. Mesmo tendo a preferencial, nunca atravesse cegamente. Outro motorista pode fazer o mesmo e o impacto será inevitável.

 

 

 

9. Atenção redobrada com os semáforos

Atencao-redobrada-com-os-semaforos.jpgDiante de um semáforo amarelo, qual é a sua reação? Provavelmente acelerar, para não ficar parado. Sendo assim, a partir do momento em que o semáforo ficar verde, não arranque cegamente. O motorista da outra via pode encarar o restinho do amarelo da mesma forma que você e atravessar já no vermelho.

 

 

10. Cuidado com a chuva!

Cuidado-com-a-chuva.jpgAs condições do tempo interferem muito na pilotagem da moto. A pista fica mais escorregadia, a visibilidade é reduzida, a estabilidade diminui e a distância de frenagem aumenta. Redobre a atenção e esteja com a vestimenta adequada para esse tipo de circunstância, pois o impacto das gotas de chuva quando se está pilotando parece com o de alfinetes na pele.

 

 

Seguro da Moto: Uma dica importante

Pilotando com prudência e responsabilidade, faz com que você, na maioria das vezes, evite acidentes, mas isso não o impede de sofrer um sinistro de furto e roubo.

Hoje em dia, encontrar um seguro com preço acessível para motos, não é nada fácil, mas a Suhai Seguradora, especializada na cobertura de Furto e Roubo, oferece um seguro que vem de encontro com a necessidade dos motociclistas.

O seguro da Suhai tem aceitação para todos os modelos de motos, de qualquer marca ou ano, ausência de franquia, perfil simplificado, facilidade de contratação, indenização de até 100% Fipe, e ainda um preço até 80% menor que o seguro completo.

No seguro completo a franquia para colisões é relativamente elevada e já seria arcada pelo Segurado. Dirigir com mais cautela tanto para evitar acidentes como para evitar as multas é uma forma de você também controlar seu risco e não dispender valores mais elevados com seguro.

O seguro de furto e roubo da Suhai ainda oferece assistência 24h em todo Brasil, muito importante para quem gosta de viajar com sua moto.

Se deseja receber uma cotação do seguro Suhai para sua moto, cote já com seu corretor; e se não tiver, solicite já uma indicação no site da Cia. www.suhaiseguradora.com

Deixe o seu comentário no post e conte para a gente a sua dica extra de segurança sobre duas rodas.

 Fontes de Imagens:  suhai.sg/2dCJtNy suhai.sg/2d9jFJ2 suhai.sg/2dVa5h2 suhai.sg/2dncekJ  suhai.sg/2dqbEkW  suhai.sg/2dlV0q6  suhai.sg/2cY8pSr  suhai.sg/2dnqwAO  suhai.sg/2dEAVeJ suhai.sg/2dEDEVd

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Segurança, Moto, Prevenção

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p