Faça sua cotação

Blog do Condutor

Porque é arriscado ter um veículo financiado sem seguro?

Publicado por Vanessa Luchini em 28-11-2018 10:00

Porque é arriscado ter um veículo financiado sem seguro?

Comprar seu primeiro carro ou moto é algo que fica marcado na memória, afinal é uma grande conquista, não é mesmo? E para muitos brasileiros, a melhor maneira de realizar esse sonho é financiando o veículo. Porém, com o grande número de furtos e roubos de veículos no país, esse sonho, se não estiver protegido, pode se tornar pesadelo!

Por isso, sempre recomendamos que todo proprietário faça o seguro de seu veículo. Esta é a única maneira de garantir que seu veículo, se não for recuperado, será devidamente indenizado. Conheça os riscos de manter seu carro financiado sem seguro:

A importância do seguro

A importância do seguro

Podemos dizer que a primeira pergunta que passa pela cabeça de quem tem seu veículo roubado ou furtado é: o que devo fazer agora? Bom, primeiro, manter a calma. Depois, contatar a polícia, preencher o boletim de ocorrência e, claro, acionar a seguradora, caso o seu veículo tenha seguro. Isso é fundamental!

Outra pergunta que muitas vítimas fazem após o acontecimento é: será que devo continuar pagando as prestações do financiamento? Bom, saiba que, no caso de financiamento na forma de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), a financiadora apenas empresta o valor ao comprador e a compra do veículo é realizada no nome dele.

E como a responsabilidade sobre o veículo é do comprador, no caso de roubo ou fruto, ele deve continuar pagando normalmente as prestações. Portanto, se você está pensando em financiar um veículo, faça o seguro do veículo antes mesmo de sair da concessionária. Assim, se ele for roubado logo na esquina (porque a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é mesmo?!), a seguradora quita o sinistro, e você pode sanar o seu débito com a financiadora.

Ou seja, o fato de o veículo ter sido roubado ou furtado não exime a pessoa em pagar o empréstimo que tomou para a aquisição do veículo. Assim, se você não quiser correr o risco de perder seu bem e ainda ter de continuar pagando por ele – mesmo não o possuindo mais – o mais sensato é fazer o seguro do veículo financiado para garantir proteção em todas as circunstâncias.

DICA: com o seguro de roubo e furto da Suhai Seguradora, você pode pagar o financiamento e o seguro do seu veiculo sem comprometer seu orçamento! Sendo assim, melhor não arriscar, certo?

Quer pagar até 80% menos no seguro do seu veículo?

Se você quer ficar tranquilo, podendo curtir seu carro ou moto por aí, sem se preocupar com os imprevistos de ser assaltado e perder seu patrimônio, temos uma boa notícia:

Agora você pode fazer isso, pagando até 80% menos do que um seguro completo!

É isso mesmo, com o Seguro Exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora, você protege seu veículo, pagando pouco, e ainda conta com assistência técnica 24 horas em todo Brasil.

Isso só é possível porque a Suhai é Especialista neste tipo de cobertura. Peça uma cotação personalizada para seu corretor e deixe a Suhai cuidar do que é seu.

Quer saber mais sobre a importância do seguro para o seu carro financiado? Entre em contato conosco ou deixe um comentário!

 

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Dicas

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog