Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Ainda tem dúvida se vale a pena fazer seguro para veículos?

Publicado por Vanessa Luchini em 18-04-2018 10:00

a-importancia-do-seguro-para-carros-e-motos

Por mais incrível que pareça, ainda há muitas pessoas que me perguntam se vale a pena adquirir um seguro para o carro ou a moto. E se você está se questionando sobre a mesma coisa, te convido a entrar no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do seu estado e tirar suas próprias conclusões!

Se você mora no estado de São Paulo o link é esse aqui. Na lista da lateral esquerda escolha “Perfil de Roubo”. Depois, basta selecionar as informações que quiser pesquisar e, na tabela, verificar os números registrados de veículos roubados e furtados.

No estado paulista, apenas em janeiro e fevereiro deste ano foram roubados 9.038 veículos e outros 16.336 foram furtados. Fazendo as contas, temos uma média de 6 roubos e 22 furtos de veículos POR HORA somente em São Paulo!

grafico-1-suhai-certo-final

 

Panorama de furtos e roubos de veículos em São Paulo

Como você pode ver, os números são assustadores. Por isso, no ano passado uma parceria entre o Grupo Tracker e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado elaborou o Boletim Econômico Tracker-Fecap, um estudo detalhado das ocorrências envolvendo automóveis, caminhonetes, caminhonetas e utilitários do estado de São Paulo no mês de maio.

Foi a primeira vez que um documento apresentou uma análise mais profunda das informações disponíveis no site da SSP-SP a fim de mostrar à população um cenário mais real.

Confira alguns dos resultados:

Furtos:

Entre as cidades com alto incidência de furto de automóveis, caminhonetes, caminhonetas e utilitários, São Paulo lidera o ranking com 42% dos casos, seguida por Guarulhos, Santo André, Campinas e Osasco.

  • Descendo ao nível dos bairros, destacam-se as áreas com grande concentração de empresas, escolas e faculdades. Tucuruvi, Tatuapé e Itaquera lideram a lista.
  • As vias mais visadas para furto estão na Zona Leste: Rua Alvinópolis, Avenida Sapopemba, Avenida Ragueb Chohfi e Avenida Presidente Wilson.
  • Quanto aos horários, 28,98% dos furtos ocorreram pela manhã, 26,12% à noite e 21,09% à tarde. Na capital, o cenário é parecido: 33,02% das ocorrências pela manhã, 25,40% à noite e 22,58% à tarde.
  • Os furtos acontecem principalmente em vias públicas (64,76%), seguido por residências (2,57%) e comércios (2,35%).
  • Entre os 20 modelos mais furtados no estado, a grande maioria é de carros populares.

grafico-3-suhai-certo-final

Roubos:

São Paulo lidera o ranking, sendo responsável por 47% dos casos. Na sequência estão Campinas, Santo André, São Bernardo e Diadema.

  • Os roubos ocorreram principalmente na via pública, com 77,47% dos casos.
  • Diferentemente dos furtos, quase metade das ocorrências de roubo foi no período da noite, tanto no estado (48,01%) quanto na capital (46,20%).
  • Jabaquara, Sapopemba, São Mateus, Ipiranga e Iguatemi são os bairros da capital paulista que registraram o maior número de ocorrências.
  • Entre os 20 modelos mais roubados, também lideram os populares.

grafico-2-suhai-certo-final

Para ver o relatório completo clique aqui.

Suhai: especialista em seguro de furto e roubo

Diante de dados tão precisos, fica fácil entender a importância de adquirir um seguro para o seu carro ou a sua moto, não é?

Se você faz parte da estatística daqueles que não possuem seguro porque acha caro ou o seu veículo não é aceito, precisa conhecer a Suhai Seguradora. A Suhai é especialista em seguro de furto e roubo, com ampla aceitação para carros, motos e caminhões de qualquer modelo, marca ou ano. Conta com Assistência 24 horas em todo o país e ainda possui preços até 80% mais baratos que um seguro completo.

Com a Suhai, você pode contratar um seguro que cabe no seu bolso para o seu modelo favorito - seja algum da lista acima ou não!

Procure seu corretor de confiança e peça uma cotação da Suhai Seguradora.

 Cotação Seguro Veículo

Categorias: Dicas

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão