Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Vale a pena adquirir um carro blindado usado?

Publicado por Patrick Faria em 31-03-2017 13:29

vale-a-pena-adquirir-um-carro-blindado-usado.jpg

 Com os problemas atuais de segurança, em especial nas grandes cidades, muitas pessoas e empresa têm optado por carros blindados. Mas, devido ao seu preço elevado, a chance de adquirir um pode parecer distante. Uma ótima escolha nesse cenário é ter um carro blindado usado.

Para ajudar a encontrar a melhor solução de acordo a sua necessidade, preparamos algumas dicas e pontos importantes a serem observados na hora da compra. Confira!

Por que optar por um carro blindado usado?

carro-blindado.png

Há um alto custo envolvendo um blindado, principalmente se for um carro novo. Para quem quer reduzir gastos, um veículo zero somado à despesa de blindá-lo pode extrapolar o orçamento. Pensando nisso, há a opção do carro blindado usado ou seminovo — que não deixa a desejar em desempenho e segurança, dependendo do seu estado de conservação.

Muitos acham que não vale a pena, pois creem que a blindagem pode estar falha, desgastada ou inutilizada depois de algum tempo, mas não é bem assim. Pelo contrário, a blindagem não possui data de validade.

Além disso, é de senso comum a ideia de um carro blindado ser problemático e barulhento, mas tal preconceito vem sendo deixado de lado, pois os blindados são como os outros carros, apenas com quilos a mais (cerca de 200 kg são acrescentados devido à balística).

A questão é avaliar o custo-benefício de comprar um carro usado, seminovo ou novo, para o seu caso em específico.

Quais são os cuidados na hora da compra?

 

Conhecer a origem do carroConhecer-a-origem-do-carro-1.jpeg

Saber a procedência do carro blindado usado é muito importante para ter uma noção de seu estado atual. Verifique com o proprietário anterior toda a documentação e peça análise profissional sempre que necessário.

 

 

Conferir a qualidade da blindadoraPorque-optar-por-um-carro-blindado-usado-1.png

Também é preciso checar qual foi a empresa blindadora, avaliando como o serviço foi feito. Isso vai garantir a qualidade da blindagem. Veja se a companhia tem boas referências e segue as normas.

 

Solicitar o Certificado de Blindagem

Solicitar-o-Certificado-de-Blindagem-1.jpg

Verifique também se há o Certificado de Blindagem, que é emitido pelo exército, descrevendo o que foi instalado no veículo. Essa informação deve constar no documento do carro, pois tal medida se tornou obrigatória para esse tipo de automóvel desde 2008.

 

Verificar o estado do veículo 

Verificar-o-estado-do-veiculo-1.jpg

Examine o estado atual do veículo, como acabamento interno, funcionalidades, ruídos na cabine e sistema de ar-condicionado — já que carro passará a maior parte do tempo fechado. Dê atenção especial a suspensões e sistema de direção, que normalmente sofrem muito com o peso extra da blindagem. Os vidros também precisam ser bem analisados, uma vez que se tornaram mais pesados, e seu mau funcionamento pode ocasionar futuras dores de cabeça. Preste atenção se alguma das janelas foi reposta sem ser blindada.

Por fim, é indicado que o veículo não tenha mais de três anos de uso, pois pode ser necessária a troca de peças importante ou ajustes de alguns materiais, além de manutenção extra.

Em muitos casos, o comprador pode levar o carro a uma revisão pré-compra, caso o vendedor se sinta confortável — basta um bom diálogo.

Como é a manutenção desses carros?

Como-e-a-manutencao-desses-carros.jpg

Periodicamente, faça uma checagem do carro em um local com profissionais especializados em blindagem. Eles são capacitados especificamente para diagnosticar quaisquer problemas e também preveni-los.

De fato, ter um carro seguro para seu uso ou seu negócio pode apresentar uma ótima relação custo-benefício quando é feita a compra correta e são tomados todos os cuidados necessários.

Mas atenção: muitas vezes fazer o seguro de um veículo blindado usado não é uma tarefa fácil. Muitas seguradoras colocam empecilho para aceitar este tipo de veículo, e caso este seja o seu caso, o seguro de Furto e Roubo é uma boa alternativa.

A Suhai Seguradora é exclusiva no seguro de Furto e Roubo e oferece um seguro com até 80% de economia em relação ao seguro completo. O seguro tem cobertura nacional, com assistência 24h e não possui franquia!

Se ainda não tem seguro para seu veículo blindado, procure já um corretor, e faça uma cotação! Caso não tenha corretor, solicite um acessando nosso site: www.suhaiseguradora.com

E então, você acha que vale a pena adquirir um carro blindado usado? Quer tirar alguma dúvida ou tem sugestões? Deixe seu comentário!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2nEEFzn http://suhai.sg/2noeYQQ http://suhai.sg/2mTFDc3 http://suhai.sg/2nAid8G http://suhai.sg/2mTpYty http://suhai.sg/2nEB3gI 

Cotação seguro roubo furto carro

 

Categorias: Segurança, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão