Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Vai comprar uma moto usada? Confira 5 cuidados

Publicado por Rachel Soares em 06-11-2017 9:00

vai-comprar-uma-moto-usada-confira-esses-5-cuidados.jpg

Sonha em ter uma moto? Optar por comprar uma moto usada é uma opção que tem conquistado o público nos últimos anos, afinal, é possível adquirir aquele modelo que você tanto deseja com poucos anos de uso, baixa quilometragem e ainda por um valor mais em conta.

Entretanto, em casos assim é preciso que os clientes tenham atenção redobrada. 

Diferente da compra de uma moto nova, em que basta sair pilotando da concessionária, ao comprar uma moto usada o comprador precisa tomar certos cuidados para não acabar entrando numa fria.

Para ajudá-lo a não errar na compra, separamos 6 cuidados que devem ser tomados ao comprar uma moto usada. Confira!

1. Verifique toda a documentação da moto 

Verifique-toda-a-documentacao-da-moto.jpg

É muito importante que o futuro dono verifique toda a documentação do veículo antes de comprar uma moto usada. É imprescindível conferir se todos os impostos estão quitados, se a documentação está em dia e se não existem multas em aberto.

Uma dica ao verificar a documentação da moto é realizar uma consulta no Departamento de Trânsito (Detran). Dessa forma, será possível ter garantias de que a documentação foi devidamente renovada e não existem pendências.

2. Observe o estado dos pneus 

observe-os-pneus.jpg

Nem sempre os proprietários arrumam a moto antes de vendê-la, por isso, é fundamental que os compradores verifiquem a integridade dos pneus da moto negociada.

Repare se estão novos e conservados, caso contrário, você pode pedir a substituição ou negociar descontos no ato da compra.

 

3. Peça para um mecânico de confiança verificar a moto 

mecanica-de-motos.jpg

O primeiro ponto a ser verificado é o motor. O motor é o coração de uma motocicleta, logo, é fundamental que esteja sem nenhum problema.

É muito importante que o comprador faça uma avaliação para ver se não existe nenhum ruído anormal no motor, se o modelo não está trepidando demais e não existem peças soltas.

Problemas na suspensão, ruídos no freio e no motor dificilmente são percebidos pelos compradores, por isso, antes de bater o martelo, deve-se pedir a opinião de um especialista.

4. Faça um test drive na moto 

test-drive.jpg

Para fechar a escolha do modelo certo, é muito indicado que o comprador faça um test drive. Ao rodar com a moto, é possível senti-la melhor, perceber se ela atende a todas as expectativas e também verificar se o motor e os freios estão reagindo como deveriam.

 

5. Pesquise o valor do seguro da moto 

Lançamento-do-MBA-em-Pesquisa-de-Mercado-10.png

Ao optar pela compra de uma moto usada, o comprador pode adquirir um modelo importado ou até mesmo a moto dos sonhos por um valor acessível e com ótimas condições de pagamento.

Contudo, é fundamental que os compradores se lembrem de que não basta apenas fechar o negócio. É muito importante também segurar a moto.

Você sabia que em São Paulo são roubadas 35 motos por dia? Então não deixe de contratar um seguro para a sua!  Ter um seguro para a sua moto permitirá que você trafegue com sua máquina tranquilamente.

Dica: Você já conhece o Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora? Com a Suhai você pode ter a moto dos seus sonhos e deixa-la segura por um preço que cabe no seu bolso. A Suhai possui aceitação para qualquer tipo de moto, independente da marca, ano ou modelo, tem Assistência 24 horas em qualquer lugar do Brasil e preços até 80% mais baratos que o seguro completo. Então, entre agora em contato com o seu corretor e peça uma cotação com a Suhai Seguradora. Se você não tem um corretor, acesse nosso site e solicite um.

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2y07uYS http://suhai.sg/2zwQlHA http://suhai.sg/2gD6wPQ http://suhai.sg/2yIrLnI http://suhai.sg/2yEcve8 

Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto, Prevenção

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p