Faça sua cotação

Blog do Condutor

Conheça o Sistema Nacional de Alarmes da Polícia Federal

Publicado por Vanessa Luchini em 14-11-2018 10:00

Conheça o Sistema Nacional de Alarmes da Polícia Federal

Quando nosso veículo é roubado ou furtado, um milhão de coisas passam pela cabeça e a experiência, muitas vezes traumática, nos deixa assustados e ansiosos. Mas é preciso ter calma e seguir alguns passos para resolver o problema com segurança e eficiência.

Mas, mesmo depois de falar com a polícia e sua seguradora, muitos ainda sentem que precisam fazer algo sobre o assunto. No Brasil, existem algumas ferramentas que realmente podem auxiliar a vítima a encontrar o seu automóvel. E uma das ferramentas mais eficientes é o Sistema Nacional de Alarmes da Polícia Federal. É sobre ele que vamos falar hoje. Acompanhe!

O que é o SINAL?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou no fim de 2017 o SINAL, Sistema Nacional de Alarmes, uma plataforma tecnológica que permite ao cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, em sequestro ou clonado, inclusive com perda de sinal de localização (GPS), se cadastrar no portal da PRF para notificar os agentes próximos ao crime.

Como sabemos, a probabilidade de recuperação de um veículo extraviado é maior nas primeiras horas após a ocorrência. Assim, imediatamente após o registro no sistema, o SINAL repassa aos policiais rodoviários federais as informações do roubo ou furto do veículo.

Isso é feito por meio do envio imediato de uma mensagem automática para o telefone funcional dos agentes federais em atividade em um raio de 100 quilômetros com todos os detalhes do crime. Basta acessar o site da PRF e efetuar o cadastro, munido dos dados completos sobre o veículo, o notificante e a ocorrência em si.

Mas se você não tem acesso fácil à internet, não se preocupe. Há a possibilidade de efetuar o registro no Sistema Sinal da PRF por telefone. Basta ligar para 191. Quanto mais rápido você notificar o roubo ou furto do seu carro, maiores as chances de recuperá-lo. Vale lembrar que esse cadastramento não substitui o boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Por isso, não se esqueça de registrar seu B.O!

Como viu acima, este sistema é muito interessante e pode ajudar você na recuperação do veículo, mas infelizmente, muitos veículos não são encontrados, e quando não há a contratação de um seguro, além do trauma, o prejuízo pode ser grande e a perda de patrimônio, irreparável.

As estatísticas mostram que 1 veículo é roubado ou furtado a cada minuto no Brasil. Por isso, se você ainda não possui seguro, por ser caro ou mesmo pelo fato do perfil do seu veículo não ser aceito nas tradicionais seguradoras, vale a pena conhecer o seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora.

Não corra mais riscos: Proteja seu veículo com a Suhai Seguradora

A Suhai Seguradora aceita motos, carros e caminhões de qualquer marca, modelo e ano, inclusive os mais antigos e especiais.

Por ser um seguro exclusivo contra roubo e furto, os preços chegam a custar até 80% mais baratos que um seguro completo, e você ainda conta com assistência 24 horas em todo o Brasil. Isso só é possível, em virtude da Cia. ser especialista neste tipo de cobertura!

Quer saber mais sobre o seguro Suhai e garantir a proteção do seu veículo? Então peça uma cotação personalizada para seu corretor ou solicite a indicação de um no site: www.suhaiseguradora.com

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog