Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como funciona o sistema Isofix?

Publicado por Patrick Faria em 16-08-2017 18:00

Como funciona o sistema Isofix?

O assunto do blog hoje é segurança. Falaremos aqui do sistema Isofix, dispositivo obrigatório no Brasil, a partir de 2018, para todo novo projeto de automóvel, SUV e picape que sair de fábrica, segundo determina a resolução 518 do Contran. E, a partir de 2020, ainda de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito, a regra passará a valer para todos os modelos à venda no país.

O que é o sistema Isofix e como funciona

O Isofix é um sistema internacional de pontos de fixação para cadeirinhas infantis em automóveis de passageiros. Para sua instalação, ele exige que tanto o assento quanto o veículo tenha pontos específicos de ancoragem.

A cadeirinha, por exemplo, deve possuir travas no formato de garras, que são encaixadas em dois pontos fixos na estrutura do veículo localizados no vão entre o assento e o encosto do banco traseiro. Há ainda um terceiro ponto, que pode ser de fixação superior (top tether), atrás do encosto do banco traseiro, ou uma perna de apoio.

Com isso, cada garra de engate se encaixa num ponto de fixação específico do veículo, trazendo mais segurança do que a fixação por meio do cinto de segurança. Na prática, o sistema Isofix de fixação da cadeirinha é de fácil instalação e de conexão mais rígida. E para desprender o assento, basta apertar o botão e soltá-lo em seguida.

Sistema reduz lesões graves em crianças

Estudos mostram que o sistema Isofix evita o deslocamento natural da cadeirinha infantil causado pelo cinto de segurança, em razão do alongamento da cinta.

Testes de colisão e de capotagem realizados na Europa e América Latina demonstram que a utilização do dispositivo reduz o deslocamento do pescoço, ombros e coluna cervical. Além disso, o uso do sistema Isofix, segundo o NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos), reduz em até 40% o risco de lesão grave em crianças.

Segurança e proteção ao alcance de todos

Pensar em segurança do motorista e seus passageiros deve ser prioridade quando se fala de veículos automotivos. Segurança e proteção são assuntos que andam lado a lado. E é isso que a Suhai Seguradora pensa quando falamos de proteção para o seu carro.

O propósito da Suhai se baseia em um único conceito: Permitir que qualquer pessoa possa fazer seguro. Por isso a Suhai oferece uma solução alternativa de seguro com o seu produto exclusivo de Furto e Roubo. Com cobertura essencial, preços acessíveis até 80% mais baratos que o seguro completo, assistência 24h e ampla aceitação de veículos de qualquer marca, ano ou modelo, a Suhai possibilita que você, motorista, consiga fazer um seguro para o seu veículo que caiba no seu bolso, com isso protegendo o seu bem de imprevistos como o furto ou o roubo.

E então, o que você achou da obrigatoriedade do sistema Isofix, que traz maior segurança para as crianças transportadas em cadeirinhas infantis em veículos, no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Segurança

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto