Faça sua cotação

Blog do Condutor

Seguro x Rastreador: Qual melhor opção para proteger um caminhão

Publicado por Vanessa Luchini em 21-11-2018 10:00

Seguro x Rastreador: Qual melhor opção para proteger um caminhão

Caminhoneiros, especialmente autônomos, PRECISAM proteger seus caminhões, pois o veículo é sua principal ferramenta de trabalho e, sem ele, a sua renda fica totalmente comprometida.

Diante das opções que o mercado apresenta, o caminhoneiro precisa escolher entre fazer um seguro, instalar um rastreador ou assumir o risco, quando estas opções não cabem no seu bolso.

Sem sombra de dúvidas o seguro é a única maneira de realmente garantir a segurança do caminhão, afinal, se o veículo for roubado e não puder ser localizado, o caminhoneiro vai receber sua devida indenização, que possibilitará a continuidade do seu trabalho.

Por outro lado, o rastreador, muitas vezes acaba sendo uma opção, por ter um custo anual mais barato, mas por outro lado, não garante que o veículo será localizado, muito menos recuperado! Saiba o porque.

O que é o rastreador de caminhão?

O que é o rastreador de caminhão?

O rastreador é um módulo instalado em seu veículo, que capta os sinais dos satélites de GPS e também comanda sensores embutidos no veículo. Esses dados podem ser repassados via satélite, rádio ou celular para uma base de servidores de uma empresa de rastreamento que trabalha 24 horas por dia no monitoramento das informações.

Quando o caminhão é roubado, o caminhoneiro avisa a central de comando, que por sua vez, tenta localizar o veículo e passar esta posição a polícia, que busca recuperar o veículo. Acontece que, muitas vezes, este rastreador é sabotado pelos bandidos, e com isso acabam bloqueando o sinal, sem chances da polícia atuar com êxito na recuperação.

Sendo assim, atualmente, a principal função do rastreador para caminhões, tem sido o de ajudar na logística do transporte de cargas, com modelos que enviam dados de consumo de combustível, percurso, frenagem, entre outros.

A história dos rastreadores de caminhão

A história dos rastreadores de caminhão

No Brasil, os rastreadores para caminhões surgiram no mercado no início dos anos 2000. Nesta época, era muito complicado para os caminhoneiros contratarem um seguro para caminhões antigos, pois a maioria das seguradoras não aceitavam caminhões antigos ou de modelos específicos, ou quando aceitavam, os preços eram inviáveis.

Por essa razão, os caminhoneiros enxergavam o rastreador como único opção viável para proteger seus veículos, mesmo que correndo riscos.

Porém, com o crescimento do uso do rastreador, também cresceu o número de fraudes nos seus sistemas, que fizeram com o equipamento não fosse confiável o suficiente para sozinho garantir a localização e recuperação do veículo.

Seguro Suhai - Uma Solução Acessível

Seguro Suhai - Uma Solução Acessível

Em 2012, a Suhai Seguradora surgiu no mercado brasileiro para oferecer o Seguro exclusivo de Furto e Roubo, e graças a sua expertise neste tipo de cobertura, e a inteligência estratégica da Cia., oferta hoje o seguro com preços até 80% mais baratos que o seguro tradicional, e ainda aceita todos os modelos, marcas e anos, inclusive os mais antigos! Além disso, o seguro Suhai não tem franquia e oferece assistência 24h em todo Brasil!

Com isso, o rastreador - antes, a única opção para quem não podia arcar com os custos do seguro completo - perdeu importância, tornando-se muito mais atrativo para empresas de logística ou como complemento ao seguro.

É importante ressaltar que para caminhoneiros, a maioria dos acidentes nas estradas podem ser evitados com atenção e respeito às leis de trânsito, mas é impossível se preparar contra furtos e roubos. Com o Seguro Suhai, os caminhoneiros podem dirigir mais tranquilos, sabendo que se seu veículo for roubado, as chances de recuperá-lo são maiores e mesmo se não for encontrado, a indenização está garantida.

Só quem é especialista pode oferecer tantas vantagens!

Pode pegar a estrada tranquilo, sabendo que a Suhai Seguradora vai cuidar do que é seu. Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver um, solicite um no site da Suhai Seguradora: www.suhaiseguradora.com

Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog