Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Seguro para jovens por que ele é tão caro?

Publicado por Patrick Faria em 21-04-2016 10:00

seguro-para-jovens-por-que-ele-e-tao-caro.jpg

Se você tem um filho que acabou de tirar carteira e está fechando um seguro especial para o carro, é bem provável que tenha se assustado com os preços praticados pelo mercado. Se seu filho for um homem então, a situação fica ainda mais difícil!

Isso acontece porque a maioria das seguradoras ficam com medo do risco e, com isso, aumentam os preços. Mas se você quer saber como economizar no seguro para jovens, não pode deixar de ler esta postagem!

Qual a faixa etária?

QUAL-A-FAIXA-ETARIA.pngO seguro de carro é mais caro para jovens entre 18 e 25 anos, mas a medida não é totalmente sem razão. As colisões envolvendo esse público são bem maiores, em parte pela inexperiência e em outras pelas imprudências.

Para você ter uma noção mais aprofundada, homens entre 22 e 29 anos são responsáveis por 22% das internações por acidentes de trânsito em São Paulo. E tudo isso segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde do estado, hein!

 

E como economizar?

E-COMO-ECONOMIZAR.jpgBem, você deve estar se perguntando se algo pode ser feito para não pagar um valor tão alto, certo? A boa notícia é que existem sim opções para baratear esse momento. O primeiro é fazer a instalação de ferramentas antifurto, como alarmes e rastreadores, por exemplo. Além disso, ter uma garagem é um grande diferencial e que pode baratear bastante os custos.

Antes de fechar o negócio, não se esqueça também de fazer diversas cotações e verificar qual é o melhor custo-benefício do mercado. Peça ao seu corretor ou orce pela internet mesmo as várias opções disponíveis, já que assim você aumenta as chances de encontrar um deles que seja mais econômico.

Outro ponto que vale a pena ficar de olho é nas Seguradoras que oferecem coberturas parciais contra furto e roubo. Essa pode ser uma excelente medida de diminuir os gastos, já que os preços e as condições são diferenciadas justamente por não possuir franquias e oferecer um preço mais justo também para os mais jovens.

 

O que mais é importante saber?


O-QUE-MAIS-E-IMPORTANTE-SABER-1.pngIndependentemente o preço negociado, tenha sempre em mente que não vale a pena trapacear e mentir na hora de fazer a cotação. Muitas pessoas acabam optando por esse caminho, que pode até parecer bom em um primeiro momento, mas é um grande engano. Essa é uma maneira antiética de fraudar um contrato e pode trazer muita dor de cabeça, já que a seguradora pode, por exemplo, se recusar de cobrir um sinistro.

Portanto, se o principal condutor do veículo for um jovem, jogue limpo com a seguradora e garanta a cobertura do veículo.

 

Há outros tipos de seguro?

HA-OUTROS-TIPOS-DE-SEGURO.jpgAlém disso, vale lembrar que o mercado já oferece opções de seguro em que o perfil do condutor não é levado em conta. Nesse caso, o seguro tem um perfil mais global e oferece uma cobertura para condutores com perfis bem distintos. Interessante, não é? Talvez essa seja uma ótima alternativa para você nesse momento.

Sabendo o quanto um seguro para jovens é importante, você não pode deixar de garantir o seu e dormir mais tranquilo. Mas não se esqueça que preço não é tudo. Fique de olho no que cada proposta oferece e se atende às suas reais necessidades.

E você, ficou com alguma dúvida? Tem algum comentário? Sinta-se à vontade para fazer isso nos espaços abaixo. Nos encontramos em breve!

Fontes de Imagens: suhai.sg/1XH1Zp5 suhai.sg/1NkuXeb suhai.sg/1U5kcxK suhai.sg/20UqHEy

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog