Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como escolher o seguro ideal para seu veículo

Publicado por Vanessa Luchini em 02-05-2018 10:00

Como escolher o seguro ideal para seu veículo

Vivemos em um ritmo acelerado, acumulamos muitas tarefas e preocupações no dia a dia, e por isso não podemos transitar por ai com nosso veículo, sem estarmos cobertos por um bom seguro.

Mas, com tantas opções de coberturas e preços no mercado, como encontrar a melhor oferta para sua necessidade? Para te ajudar nesse caminho, listamos cinco passos importantes:

Passo 1: Entenda suas necessidades

Primeiro é importante conhecer os tipos de coberturas que existem, para não contratar serviços que dificilmente vai usar.

O seguro completo sempre é a melhor opção e a mais recomendada pelo seu corretor, por contemplar todas as coberturas, mas isso é bom quando o preço cabe no seu bolso. Mas, e quando isso não é possível?

Se você pilota ou dirige com prudência e responsabilidade, quase que sempre se é possível evitar um acidente, mas o furto e roubo não, pois são imprevisíveis, correto?

Desta forma, uma boa opção de seguro para quem se enquadra neste perfil de condutor, é a cobertura exclusiva de furto e roubo com assistência 24h. Esta cobertura, por ser reduzida, chega custar até 80% mais barata que um seguro completo e não cobra franquia.

Passo 2: Verifique se a empresa é realmente uma seguradora

Muitas empresas ofertam proteção veicular sem estarem regulamentadas pela SUSEP; e sabe qual é o seu risco? De não ser indenizado num eventual sinistro.

Para evitar de cair numa armadilha, as dicas são:

  • Pesquise o nome da empresa no site da SUSEP. Se não estiver lá, caia fora!
  • Não contrate seguro de empresas de rastreamento. A maioria destas empresas se apresentam como seguradoras, quando de fato não são, e ainda possuem contratos repletos de “pegadinhas”.
  • Consulte a empresa no site do Reclame AQUI. Se lá não houver uma nota “ótima”, não é bom sinal.

Passo 3: Compare as cotações de seguro com os mesmos critérios

Muitas vezes cotações de seguro são comparadas sem levar em consideração os critérios que estão sendo avaliados, por exemplo:

  • Veja se as coberturas cotadas na sua proposta são idênticas para serem comparadas.
  • Confira o valor da franquia. Muitas seguradoras majoram o preço da franquia para reduzir o preço do seguro.
  • Avalie a necessidade de se contratar todas as coberturas apresentadas. Lembre-se do passo 1; você pode contratar apenas a cobertura que julgar essencial para proteger o seu veículo.
  • Cote com um corretor de confiança.

Passo 4: Verifique as redes sociais

Avaliar as opções de seguros não deve ser apenas uma questão de preço. Por isso, comunique-se com as seguradoras selecionadas por você, em plataformas como Facebook e Twitter e avalie como elas respondem a perguntas sobre tipos de cobertura e benefícios oferecidos, por exemplo.

Veja ainda como ela lida com os comentários de outros clientes nas postagens que realiza.

Passo 5: Conte sempre com a ajuda de um corretor

Ufa, parece bastante coisa, não? E é mesmo! Afinal, estamos falando de segurar um bem que, imagino, você tenha trabalhado bastante para conseguir!

Por isso vale a pena entrar em contato com um corretor de seguros de sua confiança e que pode tirar todas suas dúvidas, entender suas necessidade e propor a melhor solução, sem pensar apenas em seu interesse próprio. O negócio deve ser bom para ambos os lados.

Se não tiver, solicite a indicação de um no site: www.suhaiseguradora.com

Passo 5: Conte sempre com a ajuda de um corretor

Uma seguradora que vem fazendo a diferença

A Suhai Seguradora vem se destacando no mercado, nos últimos anos, por ser especialista no seguro exclusivo de furto e roubo, com ampla aceitação para qualquer marca, modelo e ano de carro, moto e caminhão, e ainda apresentar valores até 80% mais baratos que o seguro completo, mais Assistência 24h em todo o Brasil. Vale a pena cotar Suhai e inserir uma cotação em sua análise comparativa, depois de seguir estes conselhos.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Dicas

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog