Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Seguro e rastreador: quando escolher cada um?

Publicado por Patrick Faria em 30-03-2017 14:17

seguro-e-rastreador-quando-escolher-cada-um.jpg

Muitas pessoas ao comprarem um carro pensam apenas no seu valor e se esquecem dos outros gastos necessários. Uma das maiores despesas é, sem dúvidas, com o seguro. Visando economizar, surgiu uma nova modalidade: o rastreador. Qual dos dois escolher? Entenda a diferença entre seguro e rastreador e não erre na sua escolha!
O rastreador

o-rastreador.png

Como o próprio nome sugere, o rastreador serve para identificar a localização de veículos. É basicamente um GPS que emite sinais via rádio para um satélite, e esse satélite envia a localização para uma central de controle. 

É muito útil em casos de roubos ou furtos pois aumenta-se as chances de reaver o veículo perdido. Apesar disso, as chances de sucesso ficam em torno de 65%, como já comentamos aqui há algum tempo. 

O ponto mais atrativo é que o rastreador é muito mais barato que um seguro automotivo. A economia pode ser de até 45% dependendo da marca e modelo do seu veículo.

Algumas vantagens extras

Os rastreadores mais modernos possuem alguns pontos a mais bastante interessantes. Veja: 

 

Botão de pânicobotao-de-panico.jpg

É semelhante àqueles presentes nas residências ou mesmo em entradas de condomínios. Isto é, no momento em que o roubo ou assalto ocorre, é possível apertar um botão que já aciona a central, que além de monitorar o seu carro já começa a tomar as medidas para auxiliá-lo. 

 

Outras indicações

Outras-indicacoes.png

Além de mostrar a localização, alguns rastreadores conseguem mostrar outros dados que podem ser muito úteis: o carro está ligado ou desligado? Se estiver ligado, qual a velocidade em que está andando?

Essas ferramentas são muito utilizadas por empresas que precisam monitorar seus funcionários, para saber se eles estão cumprindo as leis de velocidade com os carros da empresa, e até por pais mais preocupados que querem saber se seus filhos estão sendo prudentes. 

 

 

Cuidado: o rastreador não é um seguro

rastreador-aviso.jpg

Isto pode parecer bastante óbvio, mas algumas pessoas podem acabar esquecendo disso na euforia de contratar um serviço tão mais barato: o rastreador não é um seguro. 

Ou seja, ele não irá cobrir qualquer outro sinistro, como um acidente com danos ao seu veículo e a de terceiros, danos ocasionados por chuvas ou enchentes, entre outros.

Além disso, você poderá ficar na mão caso seu carro quebre no meio da estrada, por exemplo, pois não haverá nenhuma assistência de guinchos que geralmente as seguradoras oferecem. 

E mais: a maioria das empresas de rastreamento não oferecem nem a cobertura em dinheiro no caso de furto ou roubo. O principal motivo disso é que essas empresas não são regulamentadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e por lei não podem oferecer esse serviço.

 

Seguro e rastreador: serviços complementares

suhai-logo.png

O rastreador isolado só é uma boa opção caso você realmente esteja em uma situação financeira complicada e não consiga bancar o seguro. Porém, você estará assumindo todos os riscos. Caso contrário, o ideal mesmo é investir em um pacote de seguro, que oferece um melhor custo-benefício. 

Todavia, existe no mercado, como mencionamos acima, o seguro de Furto e Roubo. A Suhai Seguradora, por exemplo, é exclusiva nesta cobertura, oferecendo um seguro com até 80% de economia em relação ao seguro completo, para qualquer veículo (carro, moto, utilitários leves). O seguro tem cobertura nacional, com assistência 24h e não possui franquia!

Se ainda não tem seguro para seu veículo, procure já um corretor, e faça uma cotação! Caso não tenha corretor, solicite um acessando nosso site: www.suhaiseguradora.com

E se você gostou de saber a diferença entre seguro e rastreador e não quer perder mais nenhuma dica que te ajude a cuidar do seu carro, assine nossa newsletter e receba os próximos conteúdos em primeira mão direto no seu e-mail!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2njHuTQ  http://suhai.sg/2nw6o3l  http://suhai.sg/2obtZcJ http://suhai.sg/2njN7RP http://suhai.sg/2ofo9Y2 

Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Segurança, Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p