Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Seguro de moto: onde contratar pagando um preço justo

Publicado por Patrick Faria em 10-08-2016 9:00

Seguro de moto: onde contratar pagando um preço justo sem correr riscos

Cada vez mais as pessoas querem ter um veículo e deixar de lado a dependência pelo transporte público. As vendas de automóveis aumentam constantemente o que, por um lado é positivo, por outro é causa de complicação, em especial no trânsito. Os congestionamentos obrigam o motorista a perder tempo e a paciência.

Uma opção interessante e que tem alcançado cada vez mais adeptos é a moto. Além de ser mais barata a aquisição e manutenção, a motocicleta facilita o deslocamento mesmo no caos das grandes cidades, ajudando o condutor a ganhar tempo. Por isso tem sido usada em grande parte para locomoção ao trabalho e escola. É ainda usada para prestar serviços como de mototáxi, frete e outros.

As facilidades que a moto oferece são muitas, mas, os perigos também. Além do grande número de ocorrências de acidentes graves com motoqueiros, os bandidos também têm atração pelo objeto. Então, o jeito é na hora de optar pela moto, fazer um seguro.

O seguro é a garantia de que você não ficará no prejuízo caso seja envolvido em um acidente ou sofra a infelicidade de ser roubado ou assaltado. Mas, nem sempre é simples fazer um seguro de moto. É fato que custa mais caro que de automóvel chegando até a 5 vezes mais e nem todas as seguradoras estão dispostas a fechar negócio. Então, você sabe onde contratar pagando um preço justo sem correr riscos?

Para começar tire aqui algumas dúvidas sobre as principais questões que se levantam quando o assunto é assegurar sua moto.

Por que o seguro de moto é tão caro?

Por que o seguro de moto é tão caro?

O principal motivo é mesmo a pouca segurança que condutores e passageiros de motos têm. Em caso de acidentes, as consequências são mais graves sendo muito maior o risco de morte.

Também conta muito o modelo e idade do veículo, o perfil do condutor, o tipo de uso que vai ser dado à moto (quanto mais for utilizada no dia a dia, mais caro é o seguro) e, muito importante, a região onde o motociclista mora e frequenta com mais regularidade. Todos estes são motivos para que tanto o DPVAT quanto os seguros particulares de motos sejam bem mais caros que os de carros.

Por que muitas seguradoras não fazem o seguro de motos?

Por que muitas seguradoras não fazem o seguro de motos?Os motivos que levam muitas seguradoras a recusarem clientes donos de moto são os mesmos que elevam os preços desses seguros. As motos são muito visadas por ladrões. O aumento no número de roubos e furtos é alarmante e ninguém mais se sente seguro. No ranking do medo estão os trabalhadores de moto porque estão na mira desses bandidos por serem iscas fáceis.

Também como os acidentes são mais frequentes e com maiores gravidades, a seguradora prefere não arriscar por ser muito maior a chance de ter que cobrir os prejuízos muito maiores.

Como fazer o seguro ficar mais barato?

Algumas dicas podem te ajudar a baratear o seguro de sua moto. Anote:

Como fazer o seguro ficar mais barato?

  • Faça uma boa pesquisa de mercado antes de fechar contrato. Os preços variam bastante.

  • Garanta à seguradora que você anda sozinho e não compartilha o uso da moto.

  • Faça cursos de atualização para melhorar a condução da moto e também de prevenção de acidentes.

  • Faça um planejamento e veja quais são suas reais necessidades e contrate só o que você precisar.

  • Lembre-se que a cada período de contrato que você não fizer uso do seguro lhe garante bônus na hora da renovação.

Seguro Suhai para sua moto

A Suhai Seguradora é conhecida por aceitar todos os perfis de motoristas e condutores de motos. Entre seus serviços, ela oferece o seguro simplificado onde você escolhe de acordo com suas necessidades, além manter à sua disposição assistência permanente. Procure um corretor e faça uma simulação, depois, aproveite sua moto com segurança e tranquilidade.

O que achou das dicas? Você já fez o seguro da sua moto? Não se esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Segurança, Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action