Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Porque o seguro de carro para mulheres é mais barato?

Publicado por Vanessa Luchini em 23-05-2018 10:00

Porque o seguro de carro para mulheres é mais barato?

O carro foi inventado em 1862, mas somente 23 anos depois uma mulher tomou a direção pela primeira vez: foi a alemã Berta Benz, esposa do fundador da Mercedes-Benz. Desde então, o chamado “sexo frágil” foi obrigado a conviver com piadinhas como “mulher no volante, perigo constante” e outras do gênero. Felizmente, as estatísticas vieram para reverter esse preconceito e - melhor ainda! - trazer benefícios ao sexo feminino, como redução no valor do seguro de carro para mulheres.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), dos mais de 60 milhões de motoristas no Brasil, quase 20 milhões são mulheres. Em relação aos acidente, 71% são provocados por eles e apenas 11% por elas, sem contar que 70% das multas são para motoristas do sexo masculino.

Outro dado relevante: o Ministério da Saúde aponta que o número de homens que morreram no trânsito, em 2010, é quase quatro vezes maior do que o de mulheres. Considerando os que perderam a vida no trânsito naquele ano, 31.675 eram homens (78%) e 8.935 eram mulheres (22%).

Comportamento e perfil de compra favorecem o sexo feminino

Comportamento e perfil de compra favorecem o sexo feminino

Sabemos que essas estatísticas são frequentemente contestadas sob a alegação de que, como há mais condutores homens que mulheres, proporcionalmente o número de acidentes provocados por eles seria maior.

Independentemente dessa controvérsia, o setor de seguros de veículos usa esses números na hora de definir os valores das apólices. E, gostem ou não, na média as mulheres pagam menos. A principal razão está no resultado da combinação entre sexo e idade.

Estatisticamente falando, mais motoristas do sexo masculino com menos de 25 anos de idade estão envolvidos em acidentes automobilísticos do que mulheres. Esta é a principal força por trás do aumento das taxas de seguro de automóveis para homens nesta faixa etária.

Isso porque os condutores masculinos com até 25 anos, em geral:

  • Tendem a dirigir mais rápido e são menos propensos a usar cintos de segurança.
  • São mais propensos a participar de atividades imprudentes, como “rachas”.
  • Também são mais propensos a dirigir com muitos passageiros.

Tendem a beber e dirigir, o que os torna mais predispostos a se envolver em acidentes fatais.

E não são apenas as estatísticas que estão a favor das mulheres, mas também o perfil de compra delas. Muitas companhias de seguro argumentam que as mulheres tendem a escolher carros menos potentes, menos visados e usá-los menos frequentemente, o que reduz ainda mais o risco de um acidente. Além disso, as condutoras também costumam escolher melhor o local para guardar o veículo, como estacionamentos, por exemplo.

Com todos esses elementos a favor, não resta dúvidas de que mulher no volante costuma ser sinônimo de precaução. E qualquer seguradora adora pessoas precavidas!

O seguro que cabe no seu bolso!

Você é mulher, dirige ou pilota com prudência, respeita as leis de trânsito, e por isso quase que sempre evita uma colisão?

Ótimo! Você é uma cliente com perfil Suhai. E sabe qual é sua maior vantagem? Poderá contratar um seguro exclusivo de Furto e Roubo pagando até 80% mais barato que o seguro completo! Gostou?

Na Suhai, você garante a segurança do seu veículo, sem abrir mão do conforto e liberdade que ele lhe proporciona.

Outros benefícios do seguro Suhai: assistência 24h, ausência de franquia e ampla aceitação para todos tipos de carros e motos, independentemente do ano, marca e modelo.

Peça uma cotação personalizada para seu corretor ou solicite a indicação de um no site da Suhai Seguradora, a única especialista em furto e roubo em todo Brasil: https://suhaiseguradora.com

 Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão