Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Por que o seguro de um carro com mais de 5 anos é mais caro?

Publicado por Redação Suhai em 09-09-2015 12:33

Por que o seguro de um carro com mais de 5 anos é mais caro?

Cada vez mais as pessoas compreendem que carro não é só um bem de consumo, mas um patrimônio.

Acidentes podem acontecer e o automóvel pode sofrer avarias, até mesmo ter perda total. Da mesma forma, há também o risco de furto e roubo. Com isso, os proprietários se conscientizam sobre a importância de segurar veículos, afinal, ninguém quer ficar no prejuízo caso aconteça um imprevisto.

Toda seguradora tem uma série de fatores considerados a fim de determinar os riscos estabelecer o valor do seguro do veículo. Alguns dados são estatísticos, como por exemplo, regiões de circulação, índices de roubos e furtos por tipo de veículo e cep de pernoite, atividade profissional do principal condutor, utilização do veículo, garagem coberta, entre outros. A idade do automóvel é outro fator que as seguradoras levam em conta.

Em geral, o seguro para carros novos gira em torno de 4% a 5% do valor do carro e entre 15% e 18% para os mais velhos. Continue a leitura e confira a seguir o motivo pelo qual o seguro de um carro com mais de 5 anos é maior que o de um novo.

Por que segurar o carro com mais de 5 anos é mais caro?

por-que-segurar-o-carro-com-mais-de-5-anos-e-mais-caroQuanto maior o tempo de fabricação do automóvel, mais chances ele tem de apresentar problemas mecânicos, seja pelo desgaste natural ou mesmo mau uso. A má conservação de motor, embreagem e câmbio, entre outros, ocasiona menos condições de segurança, provocando mais quebras e até mesmo colisões. Já parou para pensar no risco que freios desgastados trazem?

A reposição de peças originais também é mais cara, uma vez que podem não ser encontradas tão facilmente no mercado. Com essa escassez, alguns modelos de veículos tornam-se alvos prediletos de ladrões, que os desmancham a fim de venderem as peças separadamente. Por isso, há seguradoras que não fazem seguro de veículos com mais de 20 anos de fabricação.

É importante fazer o seguro para o carro com mais de 5 anos?

e-importante-fazer-o-seguro-para-o-carro-com-mais-d-5-anosFazer o seguro do veículo é fundamental, não importa a idade que ele tenha, afinal, imprevistos acontecem e ninguém gosta de ser pego de surpresa. Procure um corretor de seguro e faça sua cotação.

As seguradoras oferecem diversos tipos de coberturas e serviços. Pesquise e compare preços e tudo o que está sendo coberto e oferecido.

Instalar bloqueadores e rastreadores pode ajudar a reduzir o preço do seguro em até 25%, uma vez que auxiliam na localização do carro em caso de furto ou roubo. Busque o que melhor se encaixa às suas necessidades, hábitos e estilo de vida.

Mas o ideal mesmo é fazer um seguro, pois rastreadores e bloqueadores não indenizam em caso de furto e roubo não localizado.

Há dois tipos de seguro veicular: o seguro compreensivo (furto, roubo, colisão, incêndio, terceiros e assistência 24h) e o seguro parcial (furto, roubo e assistência 24h).

O seguro parcial da Suhai, além de aceitar segurar carros acima de 5 anos, ele não possui franquia. Um motorista prudente consegue evitar riscos de colisão. Já o furto e roubo podem acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer situação.

O seguro parcial costuma custar até 80% mais barato que um seguro compreensivo, faz a indenização integral conforme FIPE contratada, com cobertura nacional, possui uma boa assistência técnica e ainda traz grandes chances de recuperação do veículo, se a comunicação do sinistro for rápida.

Você achou essas informações úteis? Compartilhe nas redes sociais e assine nosso blog para receber dicas semanalmente.

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carros

Escrito por Redação Suhai

A Suhai é uma seguradora que se destaca no mercado nacional com especialização na proteção de motos e veículos de alta sinistralidade. Nossa equipe de profissionais escreve sobre curiosidades, dicas e truques para aumentar a sua segurança no trânsito e a proteção de seu veículo.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action