Faça sua cotação

Blog do Condutor

Por que as seguradoras não fazem seguros de motos?

Publicado por Redação Suhai em 16-09-2015 17:54

Por que as seguradoras não fazem seguros de motos?

Um fator que dificulta a possibilidade de fazer seguro para motos é o grande índice de roubos e furtos desse tipo de veículo, que está aumentando cada vez mais no Brasil. Além disso, os riscos são maiores: em relação a um carro, a moto é mais frágil e acidentes são mais fáceis de ocasionar perda total do veículo. Na hora de avaliar o risco, até a idade do condutor é fator importante para avaliação da seguradora.

Seguros para motos até existem, mas na maior parte das cotações fica inviável contratá-lo pelo alto custo cobrado pelas seguradoras, além do valor da franquia, que geralmente chega a custar tanto quanto custaria para arrumar a moto.

Entretanto, fazer um seguro para a sua moto é muito importante e cada vez mais as pessoas procuram por isso. Tê-lo é a garantia de poder usufruir do seu veículo sem estresse ou preocupação.

Uma dúvida frequente dos consumidores é se esse tipo de seguro é feito da mesma forma que o de um carro, e a resposta é sim. Os dois funcionam de maneira similar e se encaixam na categoria “seguro de automóvel”, podendo oferecer diversas coberturas, como incêndio, roubo, furto, colisão, danos a terceiros e entre outros.

Alguns dos serviços proporcionados pelas seguradoras são assistências técnicas, assistências emergenciais para gestantes, guincho 24 horas e veículo reserva por até 15 dias. Também se encontra apólices de seguros de moto que indenizam 100% em caso de ocorrência de sinistro, sucedido em até 180 dias da contratação do serviço.

Há diferença entre seguro para motos de lazer e trabalho?

ha-diferenca-entre-seguro-para-motos-de-lazer-e-trabalhoGrande parte das seguradoras não aceita segurar motos utilizadas para fins comerciais, por entenderem que o uso intenso devido ao trabalho diário é um grande risco. De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenaseg), 70% do valor de um seguro corresponde a possibilidade de furtos e roubos. Como as motos grandes e de lazer ficam menos tempo na rua, apresentam menos perigo e, consequentemente, têm o valor reduzido na hora de fechar contrato.

Existe cobertura parcial para seguro de moto? É recomendado, segundo especialistas do setor?

existe-cobertura-parcial-para-seguro-de-moto-e-recomendado-segundo-especialistas-do-setorVocê poderá optar por dois tipos de cobertura para sua moto: a compreensiva e a simplificada. A cobertura compreensiva assegura o veículo em caso de incêndio, explosão, roubo, furto, colisão e danos a terceiros estão inclusos no pacote.

Ao optar por uma cobertura simplificada, o seguro agirá somente em casos de roubo e furto, e esta opção, segundo especialistas, é ideal para o motociclista que busca economizar na hora de contratar o seu seguro.

Isso significa que a seguradora acobertará o veículo somente nesses casos, desobrigando-se de sinistros como colisão e danos a terceiros, mas levando-se em consideração que este perfil de segurado costuma ter boa dirigibilidade, a incidência de acidentes é muito baixa, podendo assim controlar, quase que sempre, eventuais sinistros de colisão. Já o furto e roubo não tem como controlar, pois eles podem acontecer a qualquer hora e lugar.

Você quer saber mais sobre um plano de seguro ideal para a sua motos? Procure um corretor de seguro da Suhai e faça a sua cotação. O seguro simplificado tem sido bastante procurado pelos motociclistas pela excelente relação custo-benefício que oferece, pois não possui franquia e oferece assistência 24h.

Agora que você já sabe destas informações, ficou mais fácil proteger sua moto. Quer ver mais dicas sobre motos? Assine nosso blog e acompanhe as publicações!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Redação Suhai

A Suhai é uma seguradora que se destaca no mercado nacional com especialização na proteção de motos e veículos de alta sinistralidade. Nossa equipe de profissionais escreve sobre curiosidades, dicas e truques para aumentar a sua segurança no trânsito e a proteção de seu veículo.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog