Faça sua cotação

Blog do Condutor

Roubo de carros: conheça as ruas mais perigosas do Rio de Janeiro

Publicado por Vanessa Luchini em 18-07-2018 10:00

Martin Luther King Jr, é o nome do pastor norte-americano famoso por ter sido um pacifista na defesa dos direitos civis. No Brasil, entretanto, ironicamente ele dá nome a uma das ruas mais perigosas do Rio de Janeiro. Somente no primeiro semestre de 2017 foram registrados 157 roubos nesta avenida, 42 deles ocorridos entre 4h e 6h da madrugada.

Os números foram compilados pelo jornal carioca Extra, que elencou as 15 ruas mais perigosas da capital fluminense. Foram analisados mais de 1,8 mil ocorrências do crime “roubo no interior de veículo”, registradas nas 42 delegacias distritais da cidade.

Zona Norte tem 13 das 15 “ruas do medo”

Zona Norte tem 13 das 15 “ruas do medo”

A escalada de violência dos últimos anos tem assustado os cariocas e se vê refletida no aumento exponencial dos índices de crimes envolvendo automóveis. No mapeamento realizado pelo diário, 2266 pessoas foram vítimas de roubos em veículos. A maioria dos casos ocorreu de noite (751) e de madrugada (501).

Das 10 ruas mais perigosas para motoristas na cidade, apenas duas estão no Centro da cidade; as demais se encontram na Zona Norte ou têm parte de sua extensão na região.

Nos quase 60 km da Avenida Brasil ocorreram 103 roubos, o que alça esta via à segunda posição do mapeamento. A terceira rua mais perigosa já é bem menos longa: a Av. Ministro Edgard Romero, com 2km, em Madureira, registrou 41 casos.

Quarta do ranking, a Linha Amarela apresentou 34 ocorrências, sendo que o trecho com maior casos de crimes do tipo foi justamente a saída para a Pastor Martin Luther King Jr. E fechando as cinco principais “ruas do medo” está a Avenida Francisco Bicalho, com 31 casos em pouco mais de 1km de extensão.

No total, foram 479 roubos apenas nestas ruas! Confira os gráficos:

As 10 Ruas mais perigosas do Rio de Janeiro

 

Vitimas de roubos no Rio de Janeiro no Primeiro Semestre de 2017

Não corra mais riscos: Proteja seu veículo com a Suhai Seguradora

Você pode estar pensando: Mas como fazer um seguro para meu carro, com valores acessíveis que cabem no bolso?

E tem razão, pois com estes índices alarmantes de furto e roubo, muitas seguradoras majoraram seus preços e até restringiram aceitação no estado do RJ.

Pois saiba que existe uma seguradora que pode lhe oferecer, não só aceitação para seu carro, como também valores acessíveis para seu bolso: a Suhai Seguradora!

A Suhai aceita motos, carros e caminhões de qualquer marca, modelo e ano, inclusive os mais antigos e especiais, e por ser especialista no seguro de Furto e Roubo, consegue praticar preços até 80% menores que um seguro completo.

E mais, você ainda conta com assistência 24 horas em todo Brasil, ausência de franquia e uma contratação rápida e desburocratizada.

Quer saber mais sobre nosso produto e garantir a proteção do seu veículo? Então peça uma cotação personalizada para seu corretor ou solicite a indicação de um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog