Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como a Redução da Velocidade pode reduzir o custo do seu seguro

Publicado por Patrick Faria em 09-11-2016 11:18

como-a-reducao-da-velocidade-pode-reduzir-o-custo-do-seu-seguro.png

Vários países já se atentaram aos números alarmantes de mortes causadas pelo trânsito, e diversos já tomaram a providência de estipular velocidade máxima de 50 Km/h. Conheça alguns:

  • Áustria
  • Dinamarca
  • Bélgica
  • Filândia
  • Alemanha
  • França
  • Itália
  • Grécia
  • Luxenburgo
  • Noruega
  • Espanha
  • Portugal
  • Suécia

Muitos Países já possuem a menor velocidade permitida, entre estes, podemos destacar:

Países pioneiros na redução de velocidade

  • Nova York atua em 40Km/h.
  • Londres 32 Km/h nas principais capitais inglesas.
  • Na França chega a 30 Km/h nas ruas de direção única.
  • Em Roma dependendo da via, pode ir de 30 a 50 Km/h.

Aplicação no Brasil

De forma geral a ONU recomenda que nas áreas urbanas a velocidade máxima não ultrapasse os 50 Km/h.

Em algumas partes do nosso Brasil a velocidade não pode ultrapassar os 70 Km/h nas vias expressas e avenidas, e nas pistas locais não pode ir além de 50 Km/h.

Essa medida foi tomada no intuito de reduzir o número frequente de acidentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes de trânsito já são considerados como a quinta maior causa de morte, até 2030.

Nas cidades onde a velocidade máxima que é permitida é estipulada em 50 Km/h, os índices de mortalidade ao ano, chega até 3,1 a cada 100 mil habitantes.

A constatação da redução de mortes com a redução de velocidade é comprovada?

A constatação da redução de mortes com a redução de velocidade é comprovada?

Em algumas regiões sim. Já houve muitos casos de sucesso nessa minimização. No entanto, é importante ressaltar que uma compreensão maior sobre educação no trânsito também deve ser levada em consideração.

São Paulo, por exemplo, em 2015 houve uma redução de 20,6% no número de mortos, causado por veículos, quando comparado ao ano de 2014 pelo levantamento do CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Segundo a pesquisa realizada sobre o assunto, esse foi o melhor índice já conquistado, desde o ano de 1998. Segundo especialistas, ao dirigir em menor velocidade, o motorista, domina e controla melhor o carro, podendo ter ações preventivas e corretivas, mesmo quando pego de surpresa.

Dessa maneira as falhas humanas podem ser melhor direcionadas, de forma que haja maior equilíbrio do tráfego.

Há regiões que para melhorar esse aspecto da segurança no trânsito, foram capazes de também incluir mais radares as localidades, embora o especialista e urbanista Flamínio Fichman afirme que essa medida age apenas no intuito de aumentar a arrecadação da prefeitura, quando na verdade a missão maior deveria ser engajada na diminuição da letalidade causadas pela velocidade dos veículos.

O número de acidente diminui, mas o índice de roubos e furtos continua alarmante!

Todos os países estão engajados para que a morte causada por acidente seja minimizada ao máximo, e com isso, o motorista também ganha ao seu favor, já que a principal cobertura - roubo e furto – sem a inclusão da cobertura colisão, pode ter uma redução significativa do prêmio.

Nesse tipo de seguro exclusivo, o valor é mais acessível, podendo chegar custar até 80% menor em relação a um seguro completo, e se por acaso você for um destes motoristas que respeita as leis de transito, dirigindo com prudência e responsabilidade, pode usufruir desta condição.

Portanto, ao decidir contratar um seguro, conheça as oportunidades compensatórias que esta cobertura exclusiva de furto e roubo lhe oferece.

Mas atenção: Cuidado na hora de cotar este seguro, pois o ideal é contratar esta cobertura de uma seguradora EXCLUSIVA nesta condição.

A única seguradora exclusiva de furto e roubo é a Suhai Seguradora. Conheça mais sobre a Suhai: www.suhaiseguradora.com

Queremos saber, você é a favor ou contra a redução de velocidade?

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Segurança, Prevenção, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto