Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Qual a diferença entre Roubo e Furto de veículo?

Publicado por Patrick Faria em 07-06-2017 10:00

qual-a-diferenca-entre-roubo-e-furto-de-veiculo.jpg

Muitas pessoas, por desconhecimento, dizem de forma errada, no caso de um furto, que seu veículo foi produto de roubo. Há até alarmes de carros e motos que avisam, ao disparar, que aquele “veículo está sendo roubado” (quando deveriam falar “furtado”). Mas você sabe a diferença entre essas duas modalidades de crimes?

Confira então abaixo a diferença:

Roubo x furto

Roubo é apropriação de objeto alheio mediante uso de violência, seja ela psicológica ou física. Um motorista tem seu carro roubado, por exemplo, quando é abordado no semáforo por um criminoso armado com um revólver que o obriga a sair do veículo mediante ameaça.

Já o furto é a apropriação do bem sem a presença da vítima. Uma moto estacionada na rua levada por bandidos durante a ausência do seu condutor, por exemplo.

O que fazer em casos de furto e de roubo do veículo?

Teve seu veículo roubado ou furtado?

Primeiramente, quanto mais rápido acontecer a comunicação às autoridades competentes e à seguradora, para avisar o sinistro, maior a chance de recuperar o veículo ainda intacto e com os seus respectivos acessórios.

Segundo, faça o Boletim de Ocorrência (B.O) no posto da polícia militar ou civil mais próximo. Nos casos onde o veículo não é recuperado, o envio do B.O, junto ao de outros documentos exigidos pela seguradora, será necessário para o processo que resultará no pagamento da indenização.

Importante

Mais importante do que saber as diferenças destes crimes, é estar com seu carro ou moto protegido contra furto e roubo por meio de um seguro.

Você sabia que existe no mercado um modelo de seguro, que cobre EXCLUSIVAMENTE furto e roubo, com isenção de franquia, e com preços até 80% mais baratos que o seguro completo?

Se você não possui seguro para seu veículo, porque acha caro ou não tem aceitação, esta opção pode ser uma boa alternativa.

A Suhai Seguradora é especialista nesta modalidade de seguro. Faça uma cotação sem compromisso com seu corretor. Se não tiver, solicite um no site: www.suhaiseguradora.com

Hoje falamos da diferença entre furto e roubo, além de como o motorista vítima de ladrões deve proceder, caso tenha um seguro contra estas duas modalidades de crime.

Tem algum outro assunto que gostaria que fosse abordado pelo blog? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action