Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Quais são os documentos necessários para contratar seguro auto?

Publicado por Patrick Faria em 11-11-2016 13:38

quais-sao-os-documentos-necessarios-para-contratar-seguro-auto.jpg

 Qualquer motorista que possui um veículo próprio sabe que estar resguardado por um seguro é fundamental para dirigir com tranquilidade. O trânsito do dia a dia nos deixa expostos a diversos riscos com os quais devemos estar precavidos. E mesmo os menores, como pequenas colisões ou problemas mecânicos, podem causar dores de cabeça indesejadas.

Mas na hora de contratar seguro auto, é muito comum que surjam algumas dúvidas em relação ao processo, à cobertura do serviço e, principalmente, aos documentos necessários para fechar o negócio.

Por isso, mostraremos aqui tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento e quais os documentos que deve ter em mãos. Confira!

Procedimentos que você deve seguir

Procedimentos-que-voce-deve-seguir.png

Primeiramente, é importante fazer uma pesquisa de mercado. Encontre diferentes opções de corretoras de seguro e verifique seu histórico, a satisfação dos clientes, etc. Faça, então, cotações de seguro em algumas delas.

A partir daí você poderá verificar qual a cobertura oferecida por cada seguradora para seu veículo, além de poder negociar os valores e as condições oferecidas durante este contato, a fim de encontrar um bom serviço com preço justo.

Vale ressaltar que existem algumas diferenças para contratação de seguro para veículos novos e usados.

Diferenças entre carros novos e usados

Diferencas-entre-carros-novos-e-usados.jpg

Muita gente acredita que só consegue contratar um seguro quem adquiriu um carro novo. Na verdade, é possível encontrar empresas que ofereçam o serviço para quase qualquer tipo de veículo. Pode haver variação no valor e na cobertura, dependendo do tipo de veículo, seu índice de roubo, histórico de colisões, etc.

No caso de carros usados, o valor do seguro pode ser até menor que o de veículos novos. Isso porque, no cálculo realizado pela seguradora, considera-se, entre outras coisas, o custo de manutenção. Esse valor costuma ser menor para carros populares não novos, mas também não tão velhos. Para eles, as peças são mais acessíveis e baratas.

Como o seguro de alguns modelos de carros, quando mais antigos ou de condutores com perfis mais jovens, quase que sempre, são elevados, indicamos aqui o seguro exclusivo de furto e roubo, pois ele possui um custo mais em conta, podendo chegar numa economia de até 80% em relação ao seguro completo.

Uma seguradora especialista neste tipo de seguro é a Suhai Seguradora. Informe-se mais acessando o site: www.suhaiseguradora.com 

Com a escolha feita, é preciso providenciar os documentos exigidos pela seguradora para contratação do seguro, como mostraremos a seguir.

Documentos necessários para contratação

Documentos pessoaisDocumentos-pessoais.jpg

É necessário apresentar RG, CPF e CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É importante verificar com sua seguradora a possibilidade de utilizar apenas a CNH, no caso de seu documento já possuir seus números de RG e CPF.

Documentos do veículo

Os documentos que você deve providenciar imediatamente são:Documentos-necessarios-para-contratacao.jpg

·         Certificado de Registro do Veículo (CRV);

·         Certificado de Registro e Licenciamento do veículo (CRLV).

Se você acabou de adquirir um veículo novo, é preciso também providenciar a nota fiscal de compra, na qual a seguradora poderá consultar a data de saída e conferir a assinatura da concessionária responsável.

Ao receber a proposta da seguradora, consulte se há a necessidade de tirar cópias autenticadas de cada documento, para que você já esteja preparado.

Cuidados ao contratar seguro auto

Cuidados-ao-contratar-seguro-auto.jpg

Fique atento às cláusulas envolvidas na contratação. É fundamental conferir que todos os serviços necessários para garantir sua segurança estejam de acordo com a regulamentação vigente. Não se esqueça de adicionar os seus familiares que conduzem o veículo eventualmente, para que a cobertura se estenda a eles.

Lembre-se de consultar se a seguradora está registrada no órgão regulador, o SUSEP, e se a empresa possui uma boa reputação.

Com essa garantia em mãos, você poderá ter toda tranquilidade para poder contratar seguro auto sem surpresas. Não deixe de estar resguardado por esse serviço e garantir sua segurança e de sua família.

Tirou suas dúvidas sobre como contratar seguro auto? Então, compartilhe o post nas redes sociais e converse com seus amigos sobre suas experiências com seguro para carros!

Fonte de imagens: suhai.sg/2fUxp0m suhai.sg/2eNvNTH suhai.sg/2fF7ZAp suhai.sg/2fFh3aJ suhai.sg/2eNukNa

Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog