Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

97% dos proprietários de motos não possuem seguro no Brasil

Publicado por Patrick Faria em 24-08-2016 10:00

Saiba porque 97% dos proprietários de motos não possuem seguro no Brasil

O número de motos rodando pelas estradas em todo o país vem aumentando dia a dia. Atualmente são mais de 18 milhões e os motivos são simples: é um veículo mais barato inclusive para manutenção; mais economia na hora de abastecer; facilita muito o deslocamento, principalmente nas cidades grandes onde o trânsito é caótico, mas também é muito útil em cidades interioranas e tem sido ferramenta de trabalho para muitos setores da economia.

É interessante apontar que, apesar de tantos motociclistas rodando por aí seja para ir ao trabalho e à escola, seja para lazer ou mesmo como profissão, a moto é o meio transporte mais perigoso e, ao contrário do que se possa pensar, a grande maioria não faz seguro e muitos sequer pagam o DPVAT, que é o seguro obrigatório.

Fazer seguro é a garantia de evitar aborrecimentos em casos de acidentes, roubos e furtos. O condutor tem, pelo menos os danos materiais compensados, o que já é muito pensando no lado dos custos com consertos, trocas de peças além dos gastos com uma vítima de acidente.

Saiba porque 97% dos proprietários de motos não possuem seguro no Brasil:

Preço alto

Preço alto

Fazer um seguro de moto não custa pouco. Geralmente sai bem mais caro que um seguro para automóvel. O valor do seguro costuma ser maior que o de possíveis consertos e, dependendo do modelo e do perfil do proprietário, sai mais barato comprar uma motocicleta nova.

Seguradora que não aceita motosSeguradora que não aceita motos

Muitas são as seguradoras que não aceitam contrato com motos. Existe a política de aceitação de risco onde é estabelecido que motos com menos de 250 cilindradas não podem ser seguradas. É preciso procurar muito e negociar bem quando encontrar uma seguradora disposta a fechar negócio e, para isso você precisa andar bastante e saber o que exatamente quer.

Motos usadas para fins comerciais

Motos usadas para fins comerciaisAs motos usadas para prestação de serviço, como entregador, mototáxi, Office boy, custam ainda mais caro para o motoqueiro por causa da finalidade. Nesse caso, usa-se bem mais, correndo maiores riscos tanto de acidentes como de ser roubada. Também são mais visadas pelos bandidos pela facilidade de levá-las.

Sabe-se que existem por volta de 15 milhões de motos que estão rodando em todo o Brasil. dessas, 97% não possuem seguro. Estudos apontam que somente na região sudeste são aproximadamente 6 milhões de motos, sendo 1,5 milhão acima de 250 cilindradas. Esses modelos acima das 250 cc são as motos que são aceitas pelas seguradoras que aceitam trabalhar com esse veículo.

Sendo assim, os motivos que fazem esse 1,5 milhão de motoqueiros não buscarem um seguro para seus bens são mesmo o alto valor que não compensa o custo/benefício e a dificuldade em encontrar uma empresa que cubra a moto.

Seguro Suhai como alternativa

Seguro Suhai como alternativaSe você tem uma moto e está pensando em permanecer com ela, visando mais tranquilidade; uma opção é a Suhai Seguradora. O motivo é simples: a Suhai tem como foco clientes que não são aceitos por outras seguradoras oferecendo seguros de acordo com sua necessidade e poder aquisitivo, sendo uma boa opção para donos de motos.

Esse é o seguro alternativo que cobre furto e roubo e oferece assistência técnica permanente, podendo contar com serviços como reboque, mecânico e chaveiro, sem restrição de perfil. Tudo isso pode custar ao segurado até 80% menos que as seguradoras tradicionais.

Logo vale a pena conferir essas e outras vantagens conhecendo a Suhai e tudo o que a empresa tem a te oferecer promovendo satisfação e serviço de qualidade por preço que cabem em qualquer bolso. Afinal, tranquilidade e segurança não tem preço.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o texto. Queremos saber sua opinião e esclarecer suas dúvidas. Até a próxima!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog