Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Saiba quais são as principais modalidades de seguro para moto

Publicado por Patrick Faria em 26-10-2016 9:00

Saiba quais são as principais modalidades de seguro para moto

Não há nada mais agradável do que poder andar de moto, sentir a brisa e pilotar com tranquilidade e segurança! Concorda?

No entanto, sabe-se bem que pilotar uma moto sem seguro é um risco absurdo! Portanto, se você possui moto e quer conhecer as principais modalidades de cobertura, continue lendo!

Modalidades de cobertura para motos

Modalidades de cobertura para motos

Cada modalidade visa atender uma necessidade em especial, de acordo com as condições financeiras do condutor.

Dentre elas, podemos destacar três:

  • Cobertura compreensiva para motos.
  • Cobertura parcial para motos.
  • Cobertura simplificada para motos.

O que esses seguros para motos cobrem?

O que esses seguros para motos cobrem?Cobertura compreensiva – Esse tipo, assegura ao veículo cobertura contra incêndio, furto, roubo, colisão, e até acidentes com terceiros. Essa modalidade é a mais completa que existe e garante muitos benefícios para o veículo. Geralmente tem um valor um pouco mais elevados que os demais, e por este motivo, sua adesão é baixa perante aos motociclistas.

Cobertura parcial – Assegura o condutor contra roubo e furto, além disso, também oferece assistência 24 horas. O custo se torna bem mais acessível, quando comparado cm a cobertura compreenssiva. Esse tem sido um dos seguros mais requisitados pelos motociclistas.

Cobertura simplificada ou básica – Essa modalidade assegura contra acidentes de terceiros. É simplificada pelo fato de não garantir indenização no caso de haver sinistro não localizado. Segundo os motociclistas, por haver alta sinistralidade neste segmento, esta opção não é a mais recomendada.

E quais são os seguros mais interessantes para os motociclistas?

E quais são os seguros mais interessantes para os motociclistas?Por correr maiores riscos do que os demais condutores de veículos, os motociclistas precisam estarem atentos a real necessidade de possuir um seguro.

Afinal, nunca se sabe a quando a moto pode ser roubada, entre outros.

Pilotando com prudência e responsabilidade, quase sempre é possível evitar um acidente, mas já o roubo e o furto não há como evitar, e por este motivo, o seguro de furto e roubo + assistência 24h possui o “combo” mais interessante na relação custo x benefício.

Ter uma assistência 24 horas por exemplo é superimportante, principalmente para quem faz uso constante do veículo, seja para viajar ou trabalhar, aliás, já imaginou ficar parado na rua sem assistência alguma? Ou depender do amigo X ou Y para lhe socorrer só quando for possível para eles?

Complicado, não é mesmo?

Algumas dúvidas sobre o assunto do seguro para motos:

Se o seguro for feito em determinado nome, outra pessoa pode usar a moto?

Sim, pode. Porém, você deve conduzir o veículo por pelo menos 60% do tempo. Ainda que outro condutor a pilote em alguns momentos.

Depois de contratar o seguro, se minha moto for roubada ou furtada, o que devo fazer?

Depois de contratar o seguro, se minha moto for roubada ou furtada, o que devo fazer?Muitas pessoas sentem dúvidas a esse respeito. Isso acontece, porque não é desconhecido que a cada dia que se passa o roubo e furto de veículos se torna maior nas cidades pequenas e grandes.

Cada dia que se passa os bandidos estão mais ferozes e determinados em suas práticas prejudiciais. Lutar com um ladrão, esteja ele armado ou não, é muito perigoso e não vale a pena!

Nesse caso, se você já tiver um Seguro Suhai, ótimo! Não precisará nem ficar nervoso com o ocorrido. Entregue o que lhe foi exigido.

De modo algum você deve se arriscar, evite confrontar os bandidos, pois uma reação brusca poderá acabar em fatalidade. Depois que o susto passar e que se sentir mais calmo e recomposto, é hora de ligar para a seguradora e comunicar o sinistro.

Quanto mais depressa você puder avisar, melhor! Pois as chances de recuperar o veículo se tornam mais fáceis.

Evitar uma colisão é mais simples do que evitar um roubo ou furto. Você sai de manhã sem saber de verdade se estará tudo bem com sua moto, e infelizmente, no mundo em que vivemos, temos que lidar com fatos em que o índice de violência e furto/ roube crescem demais.

Portanto, se quer ficar protegido, aposte em um seguro de confiança!

Uma boa dica é o Seguro Suhai, seguradora exclusiva na cobertura de furto e roubo, e que vem fazendo muito sucesso entre os motociclistas, justamente porque seus preços chegam a custar até 80% menor que o seguro compreensivo.

Quer saber mais sobre este seguro? Acesse já o site: www.suhaiseguradora.com ou solicite uma cotação com seu corretor!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p