Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça 3 dos principais colecionadores de carros antigos no Brasil

Publicado por Patrick Faria em 26-07-2017 10:00

Conheça 3 dos principais colecionadores de carros antigos no Brasil

Os carros antigos são apaixonantes, não é mesmo? E, ao contrário dos veículos novos e seminovos que têm uma depreciação muito rápida, os carros antigos são cada vez mais valorizados. Seja pelo cuidado dos seus proprietários em mantê-los sempre originais e visivelmente impecáveis ou simplesmente pelo amor e dedicação ao hobby.

Alguns dos colecionadores têm entre suas relíquias modelos de valores inestimáveis. Outros levam a paixão tão a sério que organizam exposições das raridades pelo país durante as folgas do trabalho.

Conheça três dos principais colecionadores de carros antigos no Brasil, segundo a revista GQ:

 

Gustavo Tannuri (Campinas/SP)

Industrial, iniciou a paixão há sete anos, ao ganhar do avô uma picape Ford F1 1947 vermelha. Tem em sua coleção mais de 30 carros, sendo a maioria modelos impecáveis da Mercedes-Benz. Gustavo é também organizador de exposições com carros antigos da marca Mercedes-Benz.

Os destaques de sua garagem, segundo matéria da revista GQ, são um Mercedes 300 SEL V8 1970, um super clássico SL de 1961 e um Jaguar E-Type 1973 motor V12.

Marcos Cardoso (Araçariguama/SP)

Arquiteto que coleciona carros há mais de 50 anos, Cardoso começou com um Ford Prefect 1948 preto, adquirido aos 13 anos de idade.

Hoje, tem mais de 100 veículos, de várias épocas e marcas. Os destaques de sua coleção ficam por conta de um Jaguar Mark V 1951, um Chrysler Imperial Airflow Limousine 1935 e um Rolls-Royce 1971 com volante do lado direito, além de um raríssimo Packard Custom Eight Limousine 1949, que teve apenas 50 unidades produzidas.

Sérgio Magalhães Filho (São Paulo/SP)

Advogado, tem vinte carros da marca Porsche, entre eles os modelos 356, 911, 914, 968. A paixão pelos carros alemães veio com um Fusquinha, aos 18 anos.

Sérgio também é, segundo a revista GQ, organizador do Encontro Porsche 356 e 911, que ocorre anualmente na Fazenda Boa Vista, interior de São Paulo.

 

E como fica a proteção desses veículos?

Ter um carro de coleção requer muita dedicação e cuidado. Fazer o seguro para eles já é uma tarefa bem difícil, pois quase nenhuma seguradora faz seguro para estes veículos, em virtude da dificuldade de reposição de peças, em caso de uma colisão.

Uma boa opção, nestes casos, é o seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora. Uma vez que o risco de colisão destes veículo é muito baixo, vide performance cuidadosa de seus proprietários, que ao usarem seus veículos, dirigem com muita prudência e responsabilidade, o seguro contra furto e roubo da Suhai é uma alternativa inteligente e mais em conta.

O seguro da Suhai custa até 80% mais barato que um seguro completo, possui assistência 24h em todo o Brasil, um grande diferencial para estes carros, ausência de franquia e aceitação para todos os modelos de carros, sem restrição de marca, ano ou modelo. Faça já a cotação com seu corretor. Se não tiver, solicite um no site: www.suhaiseguradora.com

Fonte: Revista GQ

Você coleciona carros antigos ou conhece alguém que o faça? Conte para nós sua história de amor nos comentários abaixo!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p