Faça sua cotação

Blog do Condutor

Por que o seguro de um carro importado é mais caro?

Publicado por Redação Suhai em 30-09-2015 11:04

Por que o seguro de um carro importado é mais caro?

Para a decisão de compra de um veículo importado é recomendável levar em consideração o custo do seguro. Os seguros completos que indenizam os danos por colisões ou pelo roubo/furto total do veículo e também danos causados a veículos de terceiros pode levar a constatação de que não vale a pena comprar um importado mais antigo. Estes seguros em geral possuem franquia elevada, acima de R$ 3.000,00, ou seja, para pequenas colisões, você vai bancar o risco.

Na hora de oferecer um seguro para o seu veículo, as seguradoras avaliam algumas condições que contribuem para definir o valor da apólice. Não é novidade que os carros importados são mais caros que os nacionais, já que possuem recursos que muitas vezes não existem nos veículos comuns, não é mesmo?

Eles são considerados artigos de luxo pelos consumidores e a compra desses veículos tem sido cada vez mais comum em território nacional. Por isso, existem algumas dúvidas em relação ao seguro de carros importados que queremos esclarecer para você. Continue a leitura do texto e saiba como funciona o seguro para um carro importado!

Avaliação do veículo

avaliacao-do-veiculoO que mais afeta as seguradoras na hora da avaliação de um veículo desse tipo é que, em caso de acidente, danificação, ou problemas no veículo, existe uma grande dificuldade para encontrar as peças que, além de não serem localizadas facilmente no Brasil, precisam ser importadas rapidamente para atender o cliente. Além desse fator, há o custo elevado de cobrir as despesas para trazer esse material do exterior.

A idade do carro, a falta de lojas autorizadas e a dificuldade em encontrar peças para a reposição são fatores que encarecem ainda mais o seguro dos carros importados. Confira abaixo:

Idade do carro

Se o carro for, além de importado, antigo, o preço pode dobrar. É fato que quanto mais antigo for um carro, mais complicado será encontrar peças para possíveis reparos.

Lojas autorizadas

lojas-autorizadasA existência de lojas autorizadas no país que possuem peças de determinada marca podem contribuir muito para a decisão final de comprar um carro de luxo e esse fator é analisado pelas seguradoras na hora de avaliar a possibilidade de seguro.

Peças para reposição

pecas-reposicaoAntes de optar por um modelo importado e antigo, observe os prós e contras. Qualquer tipo de manutenção do veículo custará um valor elevado, pois as peças podem ter deixado de serem fabricadas. É preciso analisar se você tem condições financeiras suficientes para manter um carro com essas características. Por exemplo, uma simples revisão poderá prejudicar seu orçamento do mês.

Se a reposição de peças pode ser feita no Brasil, o valor do seguro pode cair consideravelmente para alguns modelos. Se você optar por ter um carro importado, o seguro é fundamental, pois sempre vale a pena ter uma garantia e dirigir com mais tranquilidade.

Seguro Suhai para carros importados

seguro-suhai-para-carros-importadosO seguro Suhai custa até 80% mais barato que um seguro compreensivo. Além disso, fazemos a indenização integral conforme a tabela FIPE contratada, possuímos cobertura nacional, assistência técnica 24h e oferecemos grandes chances de recuperação do veículo, se a comunicação do sinistro for rápida.

Você tem algum carro importado ou gostaria de ter? Acha que vale a pena obter esse veiculo de luxo? Queremos saber a sua opinião.

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Redação Suhai

A Suhai é uma seguradora que se destaca no mercado nacional com especialização na proteção de motos e veículos de alta sinistralidade. Nossa equipe de profissionais escreve sobre curiosidades, dicas e truques para aumentar a sua segurança no trânsito e a proteção de seu veículo.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog