Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Por que pago tão caro no seguro do meu veículo?

Publicado por Patrick Faria em 13-10-2016 15:41

Por que pago tão caro no seguro do meu veículo?

Muitas pessoas se fazem a mesma pergunta! E mesmo na hora de renovar o seguro, vale a pena conferir alguns pontos e mudar no intuito de conseguir pagar menos e economizar.

Por exemplo, você sabia que o seguro do seu carro é cobrado de acordo com o que as seguradoras consideram como relevante e também com o grau de responsabilidade do motorista?

Se esse texto te deixou interessado, continue a leitura, que em breve você saberá por que tem pago tão caro no seguro!

Analisando o perfil do motorista/segurado

Analisando o perfil do motorista/segurado

Pode até soar estranho, mas sabe-se bem que o valor do seguro pode variar de acordo com o perfil do motorista e também diante ao comportamento que se tem em determinados momentos.

Para você compreender melhor, veja como funciona:

Se o grupo de condutores ao qual você pertence, for considerado mais responsável ou se você se envolve em menos acidentes, isso resulta em um menor pagamento do seguro.

Já se a descrição for contrária a isso, você pagará mais, já que será considerado com um condutor que provavelmente terá mais riscos de colidir e etc.

Estado civil

Estado civilO estado civil também conta, sabe por quê?

É simples. Pessoas solteiras são menos prudentes, e quem confirma isso são as estatísticas de acidentes, por isso as seguradoras seguem também essa orientação.

Portanto, seja você solteiro/a, viúvo/a ou divorciado/a, pagará mais caro. As pessoas casadas pagam menos. Isso induz a pensar sobre como a responsabilidade com a família (cônjuge e filhos) pode pesar na forma como o condutor dirige.

Idade

IdadeSe você tiver menos de 25 anos, pagará mais caro pelo seguro. Isso porque condutores mais experientes e se já possuírem habilitação com mais de cinco anos, tendo formação superior e trabalho fixo, informa a seguradora, que se trata de alguém com maior responsabilidade e por isso, o custo se torna menor. Outro detalhe que passa despercebido de muita gente; as seguradoras tomam informações se a pessoa mora com indivíduos em idade entre 18 e 25 anos, nesse caso, o seguro se torna mais caro, pois o acompanhante pode usar o carro.

Localidade

LocalidadeA região em que você mora, também é grande influenciadora com a questão do valor do seguro. Ao informar a localidade onde se mora, é verificado pela seguradora incidência de assaltos, roubos, colisões e etc. De modo que o seguro seja acionado com maior possibilidade.

Obviamente não se pode mentir sobre onde mora ou mudar de casa, só para pagar menos no seguro automóvel, mas há como tomar outras medidas de modo a tentar baratear o custo dele.

Estacionamento

O estacionamento onde seu carro costuma ser colocado é levado em consideração, da mesma forma e com o mesmo peso de análise. Ou seja, seu carro fica na rua durante a noite? Seu carro durante o dia, tem local protegido para ficar ou não? Se seu carro possui uma garagem é sinal de que haverá menores chances de um sinistro ocorrer, isso conta ao seu favor, já se for o contrário, isso pesará no seguro veículo.

Perfil do condutor na rotina de trabalho

Perfil do condutor na rotina de trabalhoSua profissão também é analisada e seu perfil também, isso porque algumas profissões exercem maiores níveis de estresse no indivíduo que pode por força da raiva ou descontrole emocional, colidir com outro carro.

Já é sabido por todos que trabalhadores que exercem profissão de maior estresse, tem maior probabilidade de se envolverem em acidentes. Inclusive, as funções em que se exige repetidas viagens, acabam por encarecer o seguro.

Fidelidade à seguradora

Fidelidade à seguradoraMuitas seguradoras afirmam que se manter fiel a ela, é possível ter um desconto especial.

Veja esses outros artigos relacionados aos valores cobrados por causa do perfil do segurado:

DICA:

Uma boa dica é o Seguro Suhai, seguradora exclusiva na cobertura de furto e roubo, e que vem fazendo muito sucesso para clientes que buscam uma alternativa de seguro mais barato, justamente porque seus preços chegam a custar até 80% menor que o seguro compreensivo.

Assim sendo, se você possui um veículo, seja carro ou moto, possui um perfil com difícil aceitação e acha o preço do seguro completo caro para sua realidade, faça uma cotação do seguro Suhai!

Quer saber mais sobre este seguro? Acesse já o site: www.suhaiseguradora.com ou solicite uma cotação com seu corretor!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Segurança, Prevenção, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão