Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Por que o seguro de moto é tão caro?

Publicado por Patrick Faria em 12-02-2016 15:12

por-que-o-seguro-de-moto-e-tao-caro.jpg

A contratação de seguro para determinado bem é importante para garantir que o proprietário tenha o valor ressarcido em caso de acidentes, furtos ou outros danos. Um dos principais fatores na hora de escolher o serviço é o preço.

A seguir, vamos falar sobre quais variáveis compõem o custo do seguro para motos, que fazem com que eles sejam caros, e o que pode ser feito para reduzir o valor. Continue acompanhando e saiba mais!

Quais são as variáveis que mais influenciam no seguro de moto?

QUAIS-SAO-AS-VARIAVEIS-QUE-MAIS-INFLUENCIAM-NO-SEGURO-DE-MOTO.jpgO valor de um seguro de moto pode chegar a 35% do valor do bem, principalmente as motos com cilindradas menores – o que chega a ser um absurdo, levando em consideração o valor de compra delas. Comparando com o valor de seguro de carros, o valor pago no seguro de moto pode ser cerca de 5 vezes maior do que o que é pago no do automóvel.

Afinal, o que faz com que esse custo seja tão elevado? A resposta é simples: alto índice de acidentes, furtos e roubos. Por envolver um risco muito grande, as seguradoras acabam optando por realizar uma cobrança mais elevada. Além disso, a idade, o sexo e o histórico do condutor, em caso de já ter sofrido algum acidente, também influenciam no valor do seguro.

 

O que posso fazer para reduzir o valor?

O-QUE-POSSO-FAZER-PARA-REDUZIR-O-VALOR.jpgDois fatores que mais contribuem para a redução do custo do seguro de moto é a instalação de rastreadores – que auxiliam na localização em casos de furtos e roubos –, bem como a instalação de alarmes. Ainda que eles não garantam que os veículos não sofram furtos e roubos, é uma forma de oferecer uma segurança a mais.

 

O que avaliar na hora de contratar um seguro para sua moto?

saiba-se-e-possivel-fazer-seguro-de-um-veiculo-com-avarias.jpgUm dos pontos mais observados na contratação de seguros é o preço. Logo, o primeiro passo é fazer várias cotações, pois o valor pode variar consideravelmente de uma seguradora para a outra, mesmo com condições parecidas.

Então na hora de pesquisar qual contratar, uma ótima opção é fazer uma cotação em Seguradoras de cobertura parcial para Roubo e Furto. Você terá a garantia para o que é essencial, sem restrição de marcas e modelos e ainda por cima, conseguirá uma grande economia em seu seguro, já que estas Seguradoras não precisam pagar franquias que encarece o valor da sua apólice.

A contratação de um seguro é algo que os proprietários fazem, mas com a esperança de que nunca precisem usá-lo. No caso do seguro de moto, um dos motivos que fazem com que o valor seja elevado é exatamente o principal motivo para que os condutores não deixem de contratá-lo: grande índice de acidentes, furtos e roubos. Além disso, como abordamos mais acima, as particularidades também devem ser levadas em consideração, visto que podem encarecer ainda mais o valor a ser pago.

 

O que achou do nosso post de hoje? Ficaram claros quais são os fatores que encarecem um seguro de moto? Aproveite e saiba também quais são as 6 motos com seguros mais caros do mercado! Se tiver mais alguma dúvida, deixe seu comentário!

Fonte de imagens: suhai.sg/20QexQL suhai.sg/1KKHCFJ

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Segurança, Moto, Prevenção

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão