Faça sua cotação

Blog do Condutor

O papel da regulamentação para garantir a segurança dos veículos

Publicado por Vanessa Luchini em 09-05-2018 10:00

O papel da regulamentação para garantir a segurança dos veículos

Quem tem menos de 20 anos não irá recordar, mas até 1996 o cinto de segurança era um item de uso opcional. Passados duas décadas, muitos testes e várias estatísticas, fica difícil imaginar que esse item indispensável para a nossa segurança não era obrigatório. Pior que isso: você se lembra como essa mudança não foi bem aceita de início? Pois é, a segurança dos veículos não costuma ser prioridade para os brasileiros, então só a partir de uma lei que pune com multa e pontos na carteira quem viaja sem cinto de segurança é que, hoje, conseguimos o índice de 97% de uso do item pelos ocupantes dos bancos dianteiros, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.

Ou seja, os motoristas do país só começam a dar atenção aos elementos de segurança do automóvel quando passa a “doer no bolso”.

Felizmente, porém, o mercado e o governo vem caminhando no mesmo sentido no que se refere à segurança dos veículos e, cada vez mais, testes e regulamentações se complementam em prol da proteção à vida.

Avanços na legislação brasileira

Avanços na legislação brasileira

Felizmente estamos vendo avanços neste sentido - mesmo com anos de atraso, se comparado a outras regiões do mundo. As leis que obrigam os automóveis a já saírem de fábrica com airbags dianteiros e freios com ABS são ganhos importantíssimos.

Além disso, recentemente foi publicada a Resolução 721/2018, que determina a obrigatoriedade de testes de impacto lateral para homologar automóveis e utilitários nacionais ou importados a partir de 1º de janeiro de 2020 (novos projetos) e de 1º de janeiro de 2023 (todos os veículos).

Seguro Auto: o complemento ideal

Nenhuma tecnologia pode prescindir de um bom seguro, principalmente a cobertura de furto e roubo, afinal os índices são alarmantes: 1 veículo é roubado ou furtado por minuto no Brasil.

Nesse quesito, a Suhai Seguradora é imbatível! Por ser especialista neste tipo de cobertura, suas condições são muito atraentes.

Além de oferecer um seguro até 80% mais barato que o seguro completo, a Suhai disponibiliza assistência 24h em todo o Brasil em caso de pane elétrica, furto ou roubo e etc. Neste serviço estão inclusos chaveiro, troca de pneus, transporte domiciliar e guincho. Além disso, aceita qualquer carro, moto ou caminhão, não cobra franquia, e possui uma reputação intocável no Reclame Aqui, sinal de que seus serviços são excelentes e os clientes aprovam a empresa e o produto.

Para saber mais, peça já uma cotação ao seu corretor. Se não tiver, solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog