Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Já pensou em pagar multas de trânsito com cartão de crédito? Entenda!

Publicado por Rachel Soares em 31-01-2018 10:00

Já pensou em pagar multas de trânsito com cartão de crédito? Entenda!

Você sabia que desde outubro passado é possível utilizar seus cartões de crédito e de débito para saldar dívidas de multas de trânsito no Brasil? É isso mesmo! Os novos meios de pagamento constam da resolução nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Para a modalidade crédito, o motorista pode, inclusive, parcelar a dívida de uma ou de mais infrações. Mas fiquem atentos: a resolução, nestes últimos casos, determina a cobrança de juros!

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o objetivo da resolução é reduzir a inadimplência. Muitos motoristas já procuravam saldar suas dívidas em cartões de crédito para, assim, poderem regularizar a situação de seus veículos e depois licenciá-los ou transferi-los.

Exceções:

A resolução nº 697 do Contran diz que ficam excluídos do parcelamento de dívidas os seguintes casos:

  1. as multas inscritas em dívida ativa;
  2. os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa;
  3. os veículos licenciados em outras Unidades da Federação;
  4. multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito.

Parcelamento das multas de trânsito nos estados

De acordo com o Denatran, caberá a cada órgão de trânsito a implementação da medida. E o risco da operação, segundo a resolução, será das operadoras de cartão de crédito credenciadas pelo Banco Central que operam no país.

Antes de quitar os valores de multas de trânsito, consulte os sites dos Detrans e dos Ciretrans de sua região para saber se eles aceitam cartões de crédito e de débito!

Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais de comunicação informados nas respectivas páginas dos Detrans estaduais.

E então, o que achou da possibilidade de pagar multas de trânsito com o cartão de crédito? Conte para nós sua experiência nos comentários abaixo!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Dicas

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p
Pesquisar no Blog