Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Os 4 bairros campeões em roubos de carro no Rio de Janeiro

Publicado por Patrick Faria em 08-03-2016 11:38

os-4-bairros-campeoes-em-roubos-de-carro-no-rio-de-janeiro.jpg

Os roubos de carro são uma das ações mais temidas por qualquer motorista que sabe o quanto precisou trabalhar para conseguiu seu veículo. Em alguns locais, o número de roubos é maior do que em outros e isso se deve a questões como economia local prejudicada e falta de segurança, por exemplo. Assim como em todos os estados, o Rio de Janeiro possui alguns bairros que se destacam negativamente devido ao elevado número de furtos.

Por isso, fique esperto e conheça a seguir os 4 bairros campeões em roubos de carro no Rio de Janeiro.

 

Vilar dos Teles

Localizado na Baixada Fluminense, o bairro Vilar dos Teles é o maior distrito da cidade de São João do Meriti. Por ser um dos bairros mais importantes da cidade — afinal, é onde é localizada a Prefeitura — também é um bairro que atrai muita atenção de ladrões e criminosos em geral.

Com isso, é o bairro que teve o maior número de roubos de carro no ano de 2015 no Rio de Janeiro — índice acima de 1600 furtos. Apesar disso, em comparação ao mesmo período em 2014 o número de roubos diminuiu cerca de 10%.

 

Pavuna

Já a Pavuna é um bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro e é conhecido, muitas vezes, pela sua insegurança. Recentemente, a Pavuna foi alvo de criminosos que realizaram assaltos e roubos de carro à luz do dia e, por isso, em 2015 o bairro teve mais de 1100 roubos de veículos registrados.

Embora seja menor do que o número registrado em Vilar dos Teles, o que chama a atenção é que em comparação a 2014 esse número aumentou 29%. Isso significa, portanto, que há mais insegurança para os donos de veículos na região.

 

Campo Grande

Falando em aumento no número de roubos de carros, um dado que chama a atenção é no bairro Campo Grande. De 2014 para 2015, o número de roubos de carros aumentou quase 76%. Embora o número registrado em 2015 seja de 955 veículos roubados, esse é um dos bairros campeões em roubos de carro no Rio de Janeiro.

É considerado um bairro de classe média e é localizado na Zona Oeste da cidade, mas a crise econômica mostra-se como um fator que vem impulsionando o aumento dos roubos de carros na região.

 

Praça da Bandeira

Localizado na região Central e funcionando como um encontro entre as zonas Sul, Norte e Central, o bairro Praça da Bandeira também se mostra como um local preocupante para quem possui veículos no Rio de Janeiro.

Em 2015, foram registrados 192 roubos de veículos e, embora o número pareça pequeno, a verdade é que ele representa um aumento de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, embora não seja campeão em números absolutos, a Praça da Bandeira é um bairro que inspira atenção quanto ao roubo de veículos.

 

Dicas para evitar os roubos

DICAS-PARA-EVITAR-OS-ROUBOS.jpgSe você tiver que ir a algum desses bairros, então é fundamental que você tome todos os cuidados necessários para evitar que o roubo aconteça. Nesse sentido, o primeiro passo é garantir que o veículo esteja trancado, ainda que você vá se ausentar apenas por alguns minutos.

Não deixar objetos pessoais e tampouco de valor dentro do carro e a mostra é mais uma dica, assim como escolher locais iluminados, movimentados e preferencialmente com segurança para estacionar. Utilizar equipamentos de segurança, ter um seguro automotivo e não fornecer informações pessoais ou a chave para pessoas estranhas ajudam a completar as medidas de segurança necessárias.

Os bairros campeões em roubos de carro no Rio de Janeiro localizam-se em diferentes zonas da cidade e também em suas cidades e distritos diversos. Por isso, além de conhecer os índices desses locais também é indispensável tomar algumas medidas para evitar que o roubo aconteça, garantindo a sua segurança.

 

Fonte de imagem: suhai.sg/1pdecHe

E você, passa por algum desses bairros do Rio de Janeiro com frequência? Quais medidas de segurança você toma em geral para evitar os roubos de carro? Compartilhe suas experiências nos comentários.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Segurança, Prevenção, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p