Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Novidades para o mercado de motos em 2017

Publicado por Patrick Faria em 31-03-2017 13:30

novidades-para-o-mercado-de-motos-em-2017.jpg

 O ano de 2016 não foi dos melhores para o mercado de motos. Na mesma vertente da economia do país, o mercado sofreu nova queda no número de vendas, e para 2017 a expectativa novamente não é animadora.  Esse cenário, no entanto, faz com que novas tendências atinjam um mercado que já foi extremamente promissor, adaptando-se aos tempos de retração e menos crédito  consumidor. 

Independentemente do pessimismo expressado até mesmo pela Abraciclo, a Associação dos Fabricantes de Motocicletas, Motonetas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares, o mercado de motos se movimenta para atender às necessidades de uma nova realidade e as novidades não são poucas.  Ficou interessado? Continue a leitura para saber mais!

Como foi 2016 para o mercado de motos?

Como-foi-2016-para-o-mercado-de-motos.png

Uma queda livre acometeu o mercado de motos ano passado. Uma redução de 30% fez com que a produção retornasse aos padrões de 2005. Tal fenômeno obrigou fabricantes e concessionárias a ajustarem sua estrutura para a nova situação. 

As motos mais vendidas no país saíram muito menos em 2016. São aquelas abaixo das 160 cilindradas, que contam com maior flexibilidade no pagamento e mais apelo na população de baixa renda. Houve um recuo de quase 30% em relação à 2015. Entre 450 e 800 cilindradas, a queda é 5% maior. 

O que esperar de 2017? 

O-que-esperar-de-2017.jpg

Um dos maiores estimulantes do mercado, o Salão Duas Rodas, ficou só para novembro. O ano de 2017, porém, pode terminar com um ciclo de quedas na produção — a projeção da Abraciclo é de uma subida mínima, mas de muito valor. 

A queda no crédito suscita também outro movimento no mercado consumidor: a troca de carros por motos e um alívio financeiro. Os gastos com combustíveis e manutenção são outros fatores que fortalecem essa troca. 

Seminovas e usadas, por que não?

Seminovas-e-usadas-por-que-não.jpg

Outra tendência é um crescimento nas ofertas de motos seminovas e usadas. Já foi detectado um crescimento nas lojas especializadas no último trimestre do ano passado nesse tipo de comércio.  

Há 10 anos, o padrão de vendas era representado por 50% de motos zero km e 50% de seminovas e usadas; hoje, o cenário é outro: 70% representam as usadas, 30% as novas.

Entretanto, há 10 anos as saídas do mercado de motos eram de quatro milhões por ano, e hoje são os mesmos quatro milhões. Ou seja, existe um evidente movimento em acontecimento, não é mesmo? 

Quais os modelos mais procurados?Quais-os-modelos-mais-procurados.jpg 

O mercado das motos de baixa cilindrada continua no topo. A YBR da Yamaha e a CG 150 da Honda seguem como campeãs. São boas e baratas.  

As scooters, também conhecidas como cinquentinhas, vêm ganhando terreno por aqui, atraindo um novo público e novas fabricantes. A chinesa Shineray se tornou a segunda maior vendedora de motos no Brasil apostando nesse modelo. 

A Honda segue em primeiro lugar no mercado. Seus modelos como a XRE 300, Twister, Biz e NXR alcançam vários grupos que consomem no setor de motos.

Apesar de não passar batido pela crise econômica nacional, o mercado de motos continua bastante estável. Os movimentos de queda e ascensão não interferem tão fortemente a ponto de nos preocupar.

Mas atenção: tão importante quanto comprar uma moto, é fazer o seu seguro.

A Suhai Seguradora é exclusiva no seguro de Furto e Roubo e oferece um seguro com até 80% de economia em relação ao seguro completo. O seguro tem cobertura nacional, com assistência 24h e não possui franquia!

Se ainda não tem seguro para sua moto, procure já um corretor, e faça uma cotação! Caso não tenha corretor, solicite um acessando nosso site: www.suhaiseguradora.com

Curtiu nosso artigo? É sempre bom estar antenado nas tendências do mercado de motos, certo? Então compartilhe agora essas informações para os amigos nas redes sociais!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2ojr7dX http://suhai.sg/2ohtTAg http://suhai.sg/2oH5xfN http://suhai.sg/2nraWXX

Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão