Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça as novas tendências das montadoras de caminhões

Publicado por Vanessa Luchini em 13-06-2018 10:00

Conheça as novas tendências das montadoras de caminhões

Pelas projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado de caminhões deve crescer 25% durante este ano. Esta é uma estimativa otimista, se tomarmos como referência os 2,7% de crescimento registrados em 2016, mas é uma projeção pouco animadora se considerarmos que de 2014 a 2016 o mercado acumulou queda de 88%.

O fato é que qualquer sinal de um cenário positivo é um alento para as fabricantes, que já fazem suas apostas nos modelos e características de veículos que mais devem movimentar vendas esse ano. Veja:

Volvo

A menina dos olhos da Volvo é o caminhão FH, na potência dos 540 cv, que está na disputa da liderança dos caminhões pesados. Os destaques do veículo são o Dynafleet e o I-See, que junto com a caixa I-Shift, ajudam o motorista e o frotista a monitorar e reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível.

Volvo

Scania

A Scania colocou as fichas no Scania R, na potência de 440 cv, que foi o caminhão mais vendido no Brasil em 2017. Segundo a fabricante, durante 2018, o veículo deve ter boa performance de vendas. Um dos principais benefícios é ter um eficiente custo por quilômetro quadrado rodado.

Mercedes-Benz

Pensando na versatilidade e eficiência no transporte de carga e distribuição dos produtos em áreas urbanas, a Mercedes-Benz aposta no Accelo e seus 15 novos recursos como o sistema de partida em rampa (HSA), controle de tração (ASR), banco pneumático para o motorista, painel de instrumentos com novas funções e tanque adicional de combustível de 150 l.

Volkswagen

Para a fabricante alemã, o Delivery Express deve agitar o mercado dos leves em 2018. O caminhão de 3,5 toneladas exige apenas habilitação B, o que o torna acessível para motoristas comuns. Em 2018, a fabricante alemã deve apresentar a opção automatizada do caminhão.

Ford

A Ford aposta no Cargo Connect, cujo protótipo foi apresentado no ano passado, na Fenatran. O reúne os mais recentes avanços da eletrônica e da telemetria para tornar as operações de transportes de carga mais eficientes, além de sinalizar o que a montadora prepara para um futuro próximo. A fabricante deve focar no segmento de leves e médios para atender autônomos e pequenos frotistas.

Não importa qual seja a marca ou modelo, seguro é indispensável

Não importa qual seja a marca ou modelo, seguro é indispensável.

Quem está direto na estrada e tem o veículo como instrumento de trabalho, entende a importância de poder contar com um bom seguro. O problema é que seguro de caminhão, muitas vezes, é muito caro, tornando-se inviável sua contratação.

Mas com o Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora isso é diferente, pois você protege o seu caminhão, pagando muito menos.

Só quem é especialista pode proteger o seu veículo, oferecendo esta cobertura de seguro com preços até 80% mais barato que um seguro completo, sem franquia e ainda sem restrição de aceitação, seja qual for a marca, modelo ou ano do seu caminhão.

Quer mais? o seguro Suhai ainda conta com assistência 24 horas em todo país.

Pode pegar a estrada tranquilo, sabendo que a Suhai Seguradora vai cuidar do que é seu. Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver, solicite uma indicação no site da Suhai Seguradora: https://suhaiseguradora.com

 Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão