Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Não consegue fazer seguro para seu Taxi? Então leia este artigo!

Publicado por Patrick Faria em 16-10-2017 9:00

Nao-consegue-fazer-seguro-para-seu-Taxi.jpg

Os anos passam, mas os carros continuam sendo um dos mais valorizados e cobiçados itens de consumo — inclusive pelos assaltantes.

O problema se agrava quando o veículo é o instrumento de trabalho, como é o caso dos taxistas, correto?

Como taxista, você sabe que está constantemente exposto a pessoas desconhecidas, e por isso, é mais do que necessário segurar seu veículo.

Mas o que fazer quando o seguro completo fica caro ou uma seguradora não aceita seu veículo para segurá-lo?

A solução é fazer um seguro de Furto e  Roubo, pois quando se dirige com prudência e responsabilidade, quase que sempre se é possível evitar uma colisão, mas já o furto e roubo é imprevisível, concorda?

Como funciona o seguro de Furto e Roubo 

Como-funciona-o-seguro-de-Furto-e-Roubo.jpg

Este seguro possui os mesmos benefícios de um seguro tradicional, chamado de completo, porém com uma cobertura única contra perda total decorrente de um sinistro de furto e roubo.

O lado bom é que ele custa até 80% mais barato que o seguro completo, por ser uma cobertura reduzida, não possui franquia e 1tem aceitação para todos os modelos de veículos, na maioria das vezes.

E o melhor, uma vez que o seu táxi esteja coberto por um seguro contra furto ou roubo, você será devidamente indenizado conforme Fipe contratada em caso de sinistro.

O processo de indenização é simples, e funciona como os casos de seguro completo. Depois de registrar a ocorrência e comunicá-la à seguradora, você deve aguardar alguns dias. Durante esse período, serão efetuadas buscas pelo veículo. Caso seu carro não seja encontrado, a companhia de seguros entrará em contato para dar continuidade ao processo.

A partir daí, basta entregar a documentação necessária (a relação é repassada pela seguradora) para que você receba a indenização prevista. O processo tende a ser bem menos complicado do que parece e o prazo limite para liberar a indenização é de 30 dias — fique atento!

Como escolher uma seguradora de Furto e  Roubo 

Chegada a hora de escolher uma seguradora, é preciso tomar alguns cuidados. Consultar o credenciamento da seguradora e avaliar os diferenciais da empresa é fundamental. Confira:

Seguradora RegulamentadaSeguradora-Regulamentada.jpg

Primeiramente, acesse o site da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), caso, é claro, a seguradora não seja conhecida. Muitas empresas divulgam ser seguradoras, quando de fato não são, e você pode estar caindo no golpe do “seguro pirata”.

 

Diferenciais da Seguradora 

Diferenciais-da-Seguradora.jpg

Não basta ser credenciada na SUSEP; é importante também saber se esta seguradora possui expertise neste tipo de segmento e cobertura. Procure fazer o seguro de Furto e Roubo com uma Seguradora especializada neste tipo de cobertura, preferencialmente se ela é exclusiva neste segmento.

 

Dica importante:

Os taxistas exercem uma profissão que apresenta variadas situações de vulnerabilidade. Contudo, você não precisa passar por todo esse risco sozinho! Contratar um seguro de furto e roubo para seu táxi pode ser uma ótima alternativa para se precaver contra o inesperado.

A Suhai Seguradora, por exemplo, é EXCLUSIVA neste tipo de cobertura, e possui a solução ideal para você que procura por este seguro. O Seguro Suhai, tem aceitação para todos os tipos de carros, independente do modelo, marca, ano e utilização. A grande vantagem do Seguro Suhai está no preço acessível, chegando a ser até 80% mais barato que o seguro completo, conta com Assistência 24h em todo o Brasil, e por se tratar de uma cobertura reduzida, não tem cobrança de franquia em caso de sinistro, como já explicamos na descrição do produto acima.

Pronto para contratar o Seguro Suhai de Furto e Roubo para seu táxi? 

Entre em contato com seu corretor e peça uma cotação sem compromisso! Se não tiver, solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2hC1iQv http://suhai.sg/2wNtMgD http://suhai.sg/2yg4tH5 y7w http://suhai.sg/2xzpSN2 

Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Segurança, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p