Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

São Paulo: 35 motos roubadas por dia

Publicado por Patrick Faria em 23-08-2017 10:00

São Paulo: 35 motos roubadas por dia

O índice de motos roubadas aumenta a cada ano no Brasil, especialmente nas grandes capitais. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a média é de 35 ocorrências desse tipo de crime por dia.

Este dado faz parte de um levantamento realizado pela Fundação Álvares Penteado com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com o estudo, foram roubadas 9.500 motos em todo estado no primeiro trimestre deste ano, uma média de 106 por dia.

Esses crimes, em sua maioria, servem para alimentar o comércio clandestino de peças usadas e abastecer desmanches.

Como evitar o roubo de motos

  1. Atenção ao estacionar

Preste atenção no local onde deixa sua moto estacionada. Evite ruas desertas e lugares com fácil acesso às grandes avenidas, pois estes locais podem facilitar a fuga de bandidos. Escolha um lugar movimentado e, de preferência, perto de algum comércio ou portaria de prédio.

  1. Atenção nos horários de alto risco

Preste atenção nos horários. Quanto mais tarde, menor a chance de ter movimento nas ruas. Evite transitar por lugares ermos no período da noite. Como diz o ditado, “a ocasião faz o ladrão”.

  1. Cuidado na hora de escolher uma moto usada para comprar

Parece besteira, mas essa também é uma forma de prevenção. Quando você compra uma moto roubada, está contribuindo com o crime e prejudicando a vida de alguém ou até mesmo a sua, futuramente. Por isso, confira sempre os documentos e a origem da moto, quando ela for usada.

  1. Faça um seguro que caiba no seu bolso – e não caia em ciladas

Quando dirigimos com prudência e cautela, conseguimos evitar, quase que sempre, uma colisão. Mas e o roubo ou furto? Esses são imprevisíveis e fogem do nosso controle. É claro que ninguém compra um veículo pensando que será roubado ou furtado, mas muitas pessoas esquecem da importância em se fazer um seguro, ou muitas vezes, não conseguem fazer o seguro, seja por falta de aceitação ou preço alto.

Por isso, na hora de pensar em seguro para a sua moto, se o preço do seguro completo não couber no seu bolso, cote o seguro da Suhai Seguradora. O seguro exclusivo de Furto e Roubo tem preços até 80% mais baratos que o seguro completo, assistência 24h e aceitação para qualquer marca, modelo e ano de moto.

Com a Suhai Seguradora você garante a proteção da sua moto, sem dor de cabeça, e sem riscos de cair na armadilha do seguro pirata, que promete proteger sua moto, por um preço até atrativo, mas na realidade não tem regularização SUSEP!

E então, gostou das nossas dicas? Acha que elas podem contribuir para a queda no número de motos roubadas? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto