Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Desvendamos: 5 motivos que levam uma seguradora a recusar seu veículo

Publicado por Patrick Faria em 19-04-2017 9:00

Desvendamos: 5 motivos que levam uma seguradora a recusar seu veículo

O proprietário de um veículo pode procurar um seguro por diversos motivos: para caso de furtos e roubos, acidentes, manutenção e imprevistos no geral. As seguradoras do mercado oferecem proteção a maior parte dessas situações, mas você sabia que alguns perfis são recusados?

Sim, é possível que as seguradoras recusem veículos. Para esclarecer dúvidas sobre essa recusa, desvendamos alguns dos motivos apontados pelas empresas do ramo.

5 motivos das seguradoras para recusar um veículo

Veículos muito caros ou importados: por serem muito visados por assaltantes e também por suas peças e manutenção de alto custo, algumas seguradoras podem recusar o veículo. Os carros de luxo podem ser cobertos por seguros especiais, com valores mais altos. Os acessórios do veículo e suas modificações também contam para a recusa ou aumento do valor do seguro, se estes são atrativos para furtos e roubos, a exemplo dos aparelhos de som e dos carros tunados.

Veículos com mais de 6 anos de uso: quanto mais antigo o veículo, maior é a chance de ser recusado pelas seguradoras. Além de serem mais propensos a apresentarem falhas de funcionamento e defeitos mecânicos, esses carros ou motos têm peças mais difíceis de serem encontradas para reposição. Se bem conservado, veículos com mais anos de estrada podem ser cobertos por seguros de carros antigos ou carros de coleção.

Condutor jovem: seguradoras levam em conta o perfil do cliente para fechar o contrato, mas as mais tradicionais enxergam o condutor mais jovem, principalmente homens entre 18 e 24 anos, como mais suscetíveis a acidentes ou roubos e furtos, pela inexperiência e por deixarem o carro na rua. Esse perfil pode ser recusado por acionar o seguro com mais frequência.

Mal avaliados pela vistoria: todo veículo passa por uma vistoria da seguradora. O resultado dessa avaliação pode encontrar avarias que, mesmo não interferindo no funcionamento do veículo, causam a recusa técnica. Nesses casos, a empresa de seguros emite um relatório com os motivos da rejeição, assim é possível buscar a manutenção dos problemas.

Por irregularidades no veículo: similar ao exemplo anterior, irregularidades no emplacamento, na documentação, multas pendentes e suspeita de adulteração no chassi resultam em negativa por parte da seguradora. Também é emitido um laudo sobre as pendências e cabe ao proprietário corrigi-las junto aos órgãos responsáveis.

Se seu veículo se enquadrou em alguma dessas situações, saiba que a Suhai Seguradora aceita muitos dos casos relatados acima. A Suhai dá garantia de Furto e roubo com cobertura de até 100% da tabela FIPE, exclusão de franquia, assistência 24 h em todo Brasil, e com um sistema de contratação desburocratizado. E o melhor: o preço chega a custar até 80% de economia em relação ao seguro completo tradicional. Procure um corretor e tire suas dúvidas!

Se não tiver um corretor, solicite um no site da Cia. www.suhaiseguradora.com

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão