Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Licenciamento 2017: tudo que você precisa saber

Publicado por Patrick Faria em 26-01-2017 10:13

licenciamento-2017-tudo-que-voce-precisa-saber.jpg

Anteriormente, tiramos todas as dúvidas sobre o IPVA 2017, e agora para te ajudar a pagar corretamente vamos esclarecer todas as questões sobre o Licenciamento 2017.

Por que preciso pagar o Licenciamento 2017?

Por que preciso pagar o Licenciamento 2017?

O Licenciamento, assim como o IPVA, é uma taxa anual para aqueles que possuem transportes terrestres, ou seja, carros, caminhões, motos, ônibus, caminhonetes e micro-ônibus. Após o pagamento, você terá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRVL) até o próximo ano.

A importância do licenciamento é a garantia de que o seu veículo está dentro da lei e em boas condições para circular normalmente pelas ruas do país. Sempre que sair de casa, leve o seu documento, caso algo acontecer, você terá a prova de que está tudo certo com o seu veículo.

Importante
  • Veículos de entidades ou órgãos público são isentos de pagamento.
  • Veículos movidos a gás natural (GNV) só podem ser licenciados após obterem o Certificado de Segurança Veicular (CSV) emitido anualmente por uma instituição credenciada pelo Inmetro.

Como é feito o pagamento do Licenciamento 2017?

O pagamento pode ser feito presencialmente em alguma unidade do Detran, o valor em média é de R$100, mas varia por região, diferente do IPVA que diferencia por estado. Em São Paulo, os motoristas podem receber o licenciamento na sua residência pagando uma taxa de R$11, com o prazo de entrega de até 7 dias e podem acompanhar a entrega do seu Licenciamento no site dos Correios por meio do código de rastreamento que será obtido no Detran.

Também é possível realizar eletronicamente ou diretamente nos Correios. Fique atento, em algumas cidades o cidadão pode optar por realizar o serviço por meio do Ciretrans.

Faça a consulta do Licenciamento 2017

Não deixe os prazos do pagamento vencerem, se isso acontecer você andará com o carro sem a certificação necessária. Acesse o site do Detran da sua cidade, faça um cadastro e consulte todos os documentos relacionados ao seu veículo, como esse exemplo do Detran do estado de São Paulo:

Faça a consulta do Licenciamento 2017

Como consigo o Licenciamento?

Não é simplesmente realizar o pagamento para conseguir o licenciamento, é preciso que o veículo esteja registrado naquele Estado e livre de restrições judiciais e administrativas, como falta de transferência, apreensão, registro de furto, roubo e outras questões. Também é necessário ter débitos quitados, como o IPVA, DPVAT e multas.

Como evitar Contratempos?

Bem, uma vez, o DPVAT, IPVA e o Licenciamento pagos e em dia, você já pode sair tranquilo por aí sem ter com que se preocupar, correto? Negativo. Ainda falta um recurso importante; o Seguro veicular. Não adianta estar com tudo em dia, e ao sair com seu veículo por aí, correr o risco de perdê-lo num evento assalto. Assim sendo, caso ainda não tenha um seguro para sua moto ou carro, procure fazer uma cotação sem compromisso com a Suhai Seguradora, pois ela te oferece um seguro até 80% mais barato que o seguro completo, e ainda assistência 24h em todo Brasil.

O seguro da Suhai é exclusivo contra furto e roubo, ESSENCIAL cobertura para quem dirige com prudência e responsabilidade, afinal dirigindo assim, quase sempre se evitará um acidente. Se não tiver um corretor, procure um para fazer sua cotação Suhai no site: www.suhaiseguradora.com

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre Licenciamento? Este artigo foi relevante?

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Moto, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto