Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

IPVA 2017: tire todas as suas dúvidas

Publicado por Patrick Faria em 04-01-2017 17:11

IPVA 2017: tire todas as suas dúvidas

No que consiste este imposto:

Janeiro poderia ser considerado o mês das contas, afinal são tantas coisas para pagar: matrícula da escola dos filhos, despesas a mais por causa das festas de fim de ano, renovação de contratos de serviços e também não poderia ser esquecido o IPVA.

Todo mundo que possui automóvel, já está acostumado a receber uma carta com o valor que precisará pagar do Imposto de Propriedade de Veículos (IPVA); a cobrança é feita pelo estado que o veículo está registrado, e é obrigatória. O Imposto é variável nos estados do país de 1% a 6% do valor do carro na tabela FIPE.

Quais são os veículos que pagam o IPVA 2017?

Quais são os veículos que pagam o IPVA 2017?

Segundo, o próprio site do IPVA, os veículos que pagam o imposto anualmente são: automóveis, caminhões, caminhonetes, camionetas, ônibus, micro-ônibus, moto e similares.

Porém, quem possui quadriculo, embarcações como jet ski, lancha, iate e aeronaves, tem que ter o licenciamento para conduzi-los.

Como funciona o IPVA?

A secretaria da Fazenda do seu estado define o valor cobrado do veículo a partir do modelo e tempo de uso.

Conforme o passar dos anos de um veículo, o valor do IPVA começa a diminuir, por isso que no estado de São Paulo veículos com mais de 20 anos estão dispensados de pagar o imposto.

Quem paga o IPVA até a data de vencimento à vista geralmente tem um desconto. Para os veículos do estado de São Paulo o desconto é de 3%. Os demais estados também oferecem algum tipo de benefício para quem adianta o pagamento. Você pode também parcelar o pagamento em 3x sem juros, mas não terá o desconto.

No site do IPVA, você confere Informações mais específicas de cada Estado.

Faça também o seguro do seu veículo

Apesar do valor que temos que desembolsar para pagar o IPVA, não podemos esquecer da segurança do nosso veículo.

Muitas pessoas confundem este imposto com o seguro obrigatório, e o IPVA não tem nada a ver com isso. Seguro obrigatório é outro imposto que temos que pagar junto com o licenciamento, este qual vem precificado com o IPVA.

Já o seguro contra sinistros, não é obrigatório, mas ESSENCIAL, para que seu bem esteja protegido contra a perda do patrimônio. Se não puder fazer o seguro completo, uma ótima alternativa de seguro para sua moto ou carro é o seguro EXCLUSIVO de FURTO E ROUBO da Suhai Seguradora.

Na Suhai você encontra o seguro de furto e roubo com uma economia de até 80% em relação ao seguro completo, com assistência 24 em todo Brasil, e com aceitação para todos os modelos de carros e motos, de qualquer idade e modelo. Preço justo, que cabe no seu bolso, para cobertura essencial que você precisa para proteger o seu veículo.

Peça uma cotação sem compromisso para um dos corretores autorizados, entrando no site: www.suhaiseguradora.com.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Moto, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action