Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça as formas confiáveis de seguro e evite transtornos

Publicado por Patrick Faria em 06-07-2016 9:00

Conheça as formas confiáveis de seguro e evite transtornos

São sempre muito bem-vindas todas as maneiras existentes no mercado para que seja possível proteger o nosso veículo. Afinal, sinistros estão sempre sujeitos a acontecer. O que não significa, no entanto, que devemos esperar que ocorram para que possamos remediar a ocorrência sob a influência do estresse. Conheça as formas legais de proteção para o seu carro e saiba, também, quais devem ser evitadas.

Os tipos de cobertura

Os tipos de cobertura

O seguro compreensivo, apesar de mais caro, é indicado por contemplar de maneira integral os possíveis transtornos referentes ao veículo. O contrato, neste caso, prevê a cobertura de colisões, incêndios, roubos e danos a terceiros.

Investir em um seguro parcial pode ser uma alternativa mais leve para os que precisam economizar, mas ainda assim não querem arriscar e deixar o veículo - item de valor muito elevado - sem proteção. O seguro, dessa forma, cobre roubos e furtos.

Analisando cuidadosamente as condições e critérios envolvidos nas propostas, o futuro assegurado será capaz de escolher o que melhor conversa com suas necessidades e possibilidades, tudo isso com respaldo burocrático e legal.

Há, no entanto, empresas que acabam atraindo a atenção daqueles que preferem pesquisar e vasculhar as opções ofertadas pelo mercado antes de bater o martelo. Essas modalidades aparecem como uma saída vantajosa em meio a versões mais caras do serviço, mas é preciso estar muito atento.

Ao buscar um seguro para proteger-se, os detalhes fazem toda a diferença. É necessário muito cuidado ao escolher a seguradora, certificando-se sempre que tudo o que é relacionado a ela seja juridicamente legal.

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) publicou, em 2015, um comunicado indispensável para quem está em dúvida sobre bater ou não o martelo com empresas alternativas. A nota ressalta a ilegalidade de algumas cooperativas e associações não autorizadas e que mesmo assim oferecem proteção contra roubo e acidentes por valores cerca de 60% mais baixos do que as seguradores confiáveis.

Não podemos perder de vista que não há razão para que os preços oscilem de maneira brusca de uma empresa para a outra que ofereça as mesmas condições. O cenário atual influencia e muito para que exista uma elevação nas taxas cobradas pelas empresas autorizadas para que prestem o serviço, seja por conta da valorização dos carros ou o avanço da criminalidade.

Há uma estimativa de que chegue a 350 o número de processos administrativos por irregularidades no seguro, e que estes sejam provocados por cerca de 500 entidades ilegais.

Quer evitar que algo barato acabe saindo muito mais caro?

Verificar a situação das empresas especuladas na SUSEP é o primeiro passo, já que sem regularização, elas não reconhecidas pelo órgão. Outra atitude fundamental é verificar a existência de todos e quaisquer riscos antes da contratação.

E por falar em regulamentação, o seguro da Suhai conta com todas as certificações exigidas pela SUSEP para que possa operar de maneira legal e confiável, agregando muita credibilidade e tranquilidade ao serviço. Oferecemos assistência 24 horas e cobertura em todo o Brasil - o que facilita caso haja um sinistro em outra localidade onde não seja o endereço fixo do segurado. E o melhor de tudo, os preços do seguro Suhai (furto e roubo), chegam a custar até 80% mais barato que o seguro compreensivo. Cote um seguro Suhai para seu veículo, sem compromisso, e confira!

Conhece outras formas de manter-se sempre seguro das possíveis fraudes que o mercado, às vezes, nos oferece? Conta pra gente nos comentários. Aproveite e siga o nosso blog para ficar por dentro de todos os detalhes a respeito da contratação de seguro para veículos.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog