Faça sua cotação

Blog do Condutor

Porque fazer seguro para caminhão mais antigo é tão difícil?

Publicado por Vanessa Luchini em 24-10-2018 10:00

Porque fazer seguro para caminhão mais antigo é tão difícil?

Cruzar as estradas do país é um trabalho desafiador, mas essencial para o desenvolvimento do Brasil. Para você ter uma ideia, mais de 62% dos produtos são transportados pelos mais de dois milhões de caminhoneiros, segundo o levantamento feito pela CNT em 2016.

Nessa tarefa imprescindível de abastecer comércios, indústrias, garantindo a entrega de alimentos e remédios, os caminhoneiros chegam a rodar, em média, 1.200 km por dia nas estradas!

Com tamanha responsabilidade, é fundamental que o caminhão, principal parceiro e garantidor do trabalho do motorista, esteja protegido.

A segurança é ainda mais importante se considerarmos o número de roubos de caminhões no Brasil, que estão preocupando até mesmo o senado. Porém, uma pesquisa da ANTT realizada em 2016 indicou que a idade média da frota de caminhões no país é 18 anos. E, como todo caminhoneiro sabe, infelizmente é muito mais difícil encontrar um seguro para caminhões antigos.

Desafios da profissão

Desafios da profissão

O amor pela profissão sempre fala mais alto. A liberdade de poder viajar, conhecendo novos lugares, e saber que seu trabalho é de extrema importância para a economia do país, alimentam a paixão que caminhoneiros sentem por seu trabalho. No entanto, os dados comprovam o que muitos motoristas conhecem na prática: a rotina de trabalho é puxada.

A família fica em casa e resta só a saudade. Na maioria das vezes o grande companheiro de estrada é o caminhão. Seu xodó e também sua fonte de renda, o caminhão não pode parar nunca. Por isso, a obtenção de um seguro para caminhão precisa ser vista como um investimento e não um gasto.

Com a jornada itinerante, cheia de aventuras, liberdade e satisfação, há também perigos. Mas, com uma manutenção constante e com prudência no trânsito, a grande maioria dos acidentes podem ser evitados. Roubos e furtos, no entanto, são imprevisíveis.

O caminhoneiro precisa parar para dormir e fazer suas refeições, e nesses momentos seu veículo fica mais vulnerável. A recomendação é sempre buscar lugares seguros e estruturados, mas sabemos que é impossível se prevenir. Por isso, estar coberto contra furtos e roubos é a melhor opção!

Seguro

Seguro

Possuir um seguro do caminhão é a garantia de tranquilidade para o caminhoneiro desempenhar bem seu trabalho. Mas, contratar um seguro para seu caminhão antigo não é uma tarefa simples, pois muitas seguradoras se recusam a fazer o seguro deste veículo e, quando o fazem, os valores são simplesmente inviáveis.

Os preços altos cobrado pelas seguradoras tradicionais são consequência das condições das estradas brasileiras, perigosas e cheias de buracos, além do alto número de roubos e furtos de caminhões.

Por essa razão, a Suhai Seguradora se especializou no Seguro de Furto e Roubo, que aceita caminhões antigos ou novos, para oferecer ao caminhoneiro tranquilidade e segurança, por um preço acessível.

A Suhai disponibiliza assistência 24h em todo o país, e garante para o caminhoneiro um processo de contratação simples e sem burocracia, com preços até 80% mais baratos que os seguros completos!

Só quem é especialista neste tipo de cobertura, pode proteger o seu veículo e oferecer ainda aceitação para caminhões de qualquer marca, modelo ou ano.

Você pode pegar a estrada tranquilo, sabendo que a Suhai Seguradora vai cuidar do que é seu. Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver, solicite um diretamente no site da Suhai Seguradora: www.suhaiseguradora.com

Seguro mais barato para caminhão, é só na Suhai!

Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog